Galeria de Fotos

Galeria de Fotos

14ª JOBA

compartilhe

Nos dias 21 e 22 de maio, a Escola Bahiana de Medicina e Saúde Pública realizou a 14ª Jornada Odontológica da Bahiana (JOBA). A programação reuniu discentes e docentes dos diversos cursos de graduação em Odontologia do estado com o objetivo de difundir o conhecimento científico, além de apresentar workshops, trabalhos, seminários, oficinas e cursos.

O coordenador do curso de Odontologia da Bahiana, Prof. Urbino Tunes, relata que a 14ª edição da jornada é um evento já consolidado e organizado por professores e alunos com o intuito de divulgar o trabalho científico. “A Joba é um dos maiores eventos acadêmicos do país porque tem, inclusive, uma participação muito ampla de várias faculdades do estado e nós temos este ano, 217 trabalhos inscritos por alunos, além de toda a programação de cursos, simpósios e seminários. Para nós, é uma satisfação muito grande ver esse sucesso continuado, ver os alunos participando ativamente dos trabalhos”, conclui.

A JOBA é uma oportunidade de os estudantes apresentarem seus trabalhos de conclusão de curso, iniciação científica e monitoria e, conforme a coordenadora discente do evento, Flávia Godinho, a programação é um momento surpreendente com participação efetiva dos professores. “A jornada tem um porte de congresso porque é um evento muito amplo, sendo nítida a dedicação dos alunos, professores e funcionários para apresentar um trabalho de sucesso”.

Em paralelo à Joba foram realizados, também, o II Encontro de Endodontia, IV Encontro de Cirurgia e Traumatologia Bucomaxilofacial, o VIII Encontro de Ex-Alunos de Odontologia da Bahiana e uma homenagem ao Prof. Antônio Pitta Correa por sua dedicação à docência e comprometimento com a instituição e com o curso de Odontologia. “Este ano fui contemplado com essa homenagem e a Joba é um evento científico consolidado na Bahia que incentiva os alunos na busca pelo conhecimento científico”, relata o homenageado.

A coordenadora docente da Joba, Sueli Colombo, parabeniza o sucesso da jornada e o desempenho dos alunos. “As atividades da nossa jornada foram cuidadosamente escolhidas para que os alunos pudessem aproveitar o máximo das informações, das experiências e do conhecimento técnico-científico abordados na programação”, finaliza.

A programação motivou os discentes do curso na organização dos trabalhos e a aluna do 4° semestre do curso de Odontologia, Verônica Vilela, relata que  foi um prazer imenso participar efetivamente da JOBA. “Eu acho interessante a necessidade que a Bahiana tem em incentivar o aluno a expor seus conhecimentos adquiridos ao longo do curso. Este ano tive a oportunidade de apresentar um trabalho sobre a importância da saúde bucal em pacientes com anemia falciforme e foi muito gratificante e construtivo”, finaliza.

14-JOBA-BAHIANA-2015_(69).JPG

14-JOBA-BAHIANA-2015_(69).JPG

Ver todas as galerias