Galeria de Fotos

Galeria de Fotos

I Simpósio de Embriologia

compartilhe

O protagonismo estudantil, característica que marca o aluno da Bahiana, embalou a programação do I Simpósio de Embriologia, promovido pelo Diretório Acadêmico GRAM, do urso de Biomedicina. O evento aconteceu no último sábado, na Unidade Acadêmica Cabula e reuniu estudantes de biomedicina da Bahiana e de outras instituições de Salvador.

De acordo com a diretora administrativa do D. A., Larissa Pinho de Carvalho, a ideia do simpósio surgiu ao verificar uma deficiência entre os alunos  em relação ao assunto. "Primeiro nós realizamos um aulão sobre embriologia básica porque percebemos que os alunos tinham muita deficiência nessa matéria. Fizemos o aulão para o pessoal conhecer, tirar dúvidas com o próprio professor. Foi aberto para todos os semestres e estudantes de outras instituições também participaram. Então decidimos realizar o simpósio e incluir a Reprodução Humana Assistida, pois é uma das especialidades do biomédico".

A programação aconteceu durante todo o dia e teve início com uma aula sobre embriologia básica ministrada pelo professor Dr. André Maurício Costa Ramos durante o turno da manhã. À tarde foi a vez da professora Jéssica Fernandes dos Santos abordar a Reprodução Humana Assistida (RHA). Para finalizar o simpósio, o professor Dr. Antônio Fernando Pereira Falcão abordou a ética na RHA que culminou em um debate com os participantes.


Diretório Acadêmico GRAM

"O D. A. tem missão principal de mostrar que Biomedicina não é uma profissão que deve ser submissa a outras. Principalmente porque nós trabalhamos muito, temos capacidade e estamos em áreas muito interessantes e a Bahiana capacita as pessoas para atuarem nessas áreas e, pelo fato de ser uma profissão muito nova, algumas áreas estão ficando pendentes. Então, procuramos sempre propor atualizações, temas que precisam ser melhor aprofundados no curso, para complementá-lo”, explica a vice-presidente do D. A. GRAM, Raphaela Lisboa.

Ela conta que o D. A. de Biomedicina da Bahiana já é antigo, tendo sido instituído na primeira turma do curso. Além disso, a vice-presidente ressalta o papel atuante do grupo gestor que, somente neste ano, já realizou diversos eventos culturais, além dos aulões de embriologia e hematologia e do simpósio do último sábado.


Conheça o GRAM

Flavia Rayanne Lima Mendes – Eventos
Gustavo Lima Nery – Comunicação 
Larissa Pinho de Carvalho – Administração 
Raphaela Lisbôa Andrade – Vice-Presidente
Thalinne de Souza Dourado – Presidente
Érica Camille Ribeiro dos Santos – Financeiro
Diana Angélica dos Santos Dantas – Científico

Bahiana-Simposio-Embriologia-05-03-15_(10).jpg

Bahiana-Simposio-Embriologia-05-03-15_(10).jpg

Ver todas as galerias