Galeria de Fotos

Galeria de Fotos

Feira de Artesanato

compartilhe

No período de 25 a 30 de abril e 2 a 7 de maio, das 8h às 17h, foi realizada a Feira de Artesanato nas Unidades Acadêmicas Cabula e Brotas da Escola Bahiana de Medicina e Saúde Pública.

A programação foi aberta ao público da Bahiana e contou com exposição de diversos segmentos de artesanatos como sequilhos, semijoias, confecções, cartonagem, sandálias, trabalhos com serigrafia e chocolates artesanais, entre outros artigos. Durante o período do evento, foram realizadas, também, nas duas unidades, oficinas de turbantes, brigadeiros gourmetizados e flores artesanais.

Segundo Aurilene Emídio, organizadora da feira que é realizada na Bahiana há mais de cinco anos, é um trabalho prazeroso, pois permite que a comunidade acadêmica e o público em geral da Escola conheçam os trabalhos feitos pelos artesãos.

“Desenvolvemos essa feira com o objetivo de oportunizar o aprendizado nas técnicas de artesanato, além de expor os segmentos artesanais produzidos pelos artesãos”, afirma.

Para a artesã Gisele Cristina, a programação é uma oportunidade de expor as suas habilidades não só para a comunidade acadêmica quanto para o público em geral.


“Já tive aqui na feira, no ano passado, e trabalho com dois tipos de segmentos, a parte de serigrafia e sublimação em azulejos feitos por mim. Participo da Associação Feira de Artesãos da Bahia e é um privilégio expor meu trabalho aqui na Bahiana, uma escola tão conceituada no mercado”, explica a artesã Gisele Cristina.


“É a quinta vez que participo da feira e vendo biscoitos, sequilhos artesanais que vêm direto de Mutuípe e mostrar esse trabalho é muito gratificante para mim”, finaliza o artesão Herculano Passos.

Bahiana-Feira-Artesanato-07-05-2016_(4).jpg

Bahiana-Feira-Artesanato-07-05-2016_(4).jpg

Ver todas as galerias