Galeria de Fotos

Galeria de Fotos

Bahiana e Uneb - atividade multiprofissional

compartilhe

No segundo semestre de 2015, discentes do Estágio Supervisionado de Saúde Coletiva da Graduação de Enfermagem da Escola Bahiana de Medicina e Saúde Pública e da graduação de Medicina da Universidade do Estado da Bahia (UNEB) participaram da Atividade Interinstitucional e Multiprofissional com foco na assistência integral do indivíduo, na Escola Municipal CSU de Narandiba e Colégio Estadual Professora Elisabeth Chaves Veloso, localizadas no bairro do Cabula VI e na Unidade de Saúde da Família,  todas campos de estágio das duas instituições.

Ao longo dos quatro encontros realizados, foram apresentadas propostas pelos docentes, em uma atividade de integração entre os discentes através de dinâmicas e planejamento das atividades, além de serem iniciadas as ações de educação em saúde cujo público-alvo foi composto por adolescentes, sendo trabalhadas as temáticas planejamento familiar, doenças sexualmente transmissíveis e projetos de vida.

Durante as atividades, foram promovidas, também, brincadeiras para o público infantil como rodas de ciranda, cacique, entre outras, com o objetivo de resgatar antigas brincadeiras, além de colaborar para o desenvolvimento físico e mental das crianças, sensibilizando-as quanto à importância de estarem juntas, diminuindo o uso de tecnologias. Estiveram presentes odontólogas que realizaram uma escovação após o término da atividade. Logo depois, foi debatida a prevenção de acidentes através de dramatizações. No fim da programação, houve sala de espera na Unidade de Saúde da Família do Cabula VI e foram discutidas diversas temáticas, assim como a avaliação das atividades desenvolvidas ao longo do semestre.

A programação foi encerrada com uma confraternização entre todos os participantes.

071234567.jpg

071234567.jpg

Ver todas as galerias