Galeria de Fotos

Galeria de Fotos

2008 - 12/11 - Café da manhã de apresentação do Inovador Processo Seletivo Formativo e da 1ª Edição da Revista da Bahiana.

compartilhe

Dirigentes escolares, professores do ensino médio e jornalistas participaram, no dia 12 de novembro, de um café-da-manhã na Coordenadoria da Escola Bahiana de Medicina e Saúde Pública. Na ocasião, a diretora da Bahiana, Prof.ª Maria Luísa Carvalho Soliani, apresentou para os convidados, o Projeto Político Pedagógico Institucional da Escola e o inovador Processo Seletivo que a Instituição adota já este ano para os cursos de Biomedicina, Enfermagem, Fisioterapia, Odontologia, Psicologia e Terapia Ocupacional.

Denominado Processo Seletivo Formativo, o novo modelo está sendo aplicado de forma pioneira pela a Bahiana e tem o objetivo de, já na seleção, oferecer ao candidato a possibilidade de conhecer um pouco mais sobre sua opção, ajudando-o a identificar sua verdadeira vocação. Para isto, a metodologia inclui a realização de vivências e um contato com os futuros professores e coordenadores. As provas acontecem nos dias 04 e 05 de dezembro.

"Estamos mudando as metodologias aplicadas nos cursos da graduação e isso está agora chegando também no processo seletivo. Sentimos a necessidade de mudar porque o mundo mudou e vem mudando a todos os momentos", justifica a diretora da Bahiana, Prof.ª Maria Luísa Carvalho Soliani. Segundo ela, o novo modelo permite que o candidato identifique sua real vocação e se estão aptos a dar as respostas exigidas pelo atual mundo do trabalho.

Durante o café-da-manhã, foi lançado o primeiro número da Revista da Bahiana. A publicação que está sendo distribuída de forma gratuita, em pontos estratégicos da cidade, traz novidades sobre os cursos de graduação e pós-graduação da Escola, bem como sobre atividades pedagógicas, sociais e desportivas desenvolvidas por alunos, professores e funcionários.

 

 


Núcleo de Comunicação e Marketing
Assessoria de imprensa
Juliana Maia - (71) 2101 1935 II 8887 2003

0112345.jpg

0112345.jpg

Ver todas as galerias