Galeria de Fotos

Galeria de Fotos

19/10 a 23/10 - SEMANA NACIONAL DE CIÊNCIA E TECNOLOGIA

compartilhe

BAHIANA PARTICIPA DA SENAMA NACIONAL DE CIÊNCIA E TECNOLOGIA

 

Seguindo o tema “Fazer Ciência em Saúde na Comunidade com Educação”, a Escola Bahiana de Medicina e Saúde Pública participou, entre os dias de 19 a 23 de outubro, da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia com diversas atividades realizadas nos Distritos Sanitários de Brotas e Cabula/Beiru. A cerimônia de abertura aconteceu no Museu de Ciência e Tecnologia da UNEB e contou com a presença de diversas autoridades governamentais e da sociedade civil ligadas à ciência e à tecnologia. Na ocasião, o professor da Bahiana e diretor da Fiocruz, Mitermayer Galvãodos Reis, foi homenageado pelos relevantes serviços prestados à Ciência e Tecnologia na Bahia.

 

Integralmente gratuitas, as ações da Bahiana compreenderam atendimentos nos Ambulatórios Docente-Assistenciais da Bahiana (Brotas e Cabula), oficinas e atividades multiprofissionais em saúde. A Escola também prestou apoio ao Distrito Sanitário da Boca do Rio para o funcionamento de um posto de vacinação que atendeu idosos e crianças.

 

Stands

Durante toda a semana, a Bahiana também participou com stands no pátio do Museu de Ciência e Tecnologia da UNEB. Coordenado pela Prof.ª Léa M. dos Santos Ferreira, o stand “Estruturas secretoras em vegetais – onde estão guardados os princípios ativos que nos fazem bem ou mal?” ofereceu aos visitantes a possibilidade de observar, com o uso de microscópios, as estruturas físicas de plantas medicinais.

 

Outro espaço da Bahiana no Museu foi o stand de Enfermagem que teve como coordenadores professores do curso, a exemplo das professoras Robélia Dórea e Kátia Palmeira. As equipes dos dois espaços contaram com a participação de estudantes dos cursos de Enfermagem e Biomedicina.

 

Além dos atendimentos ambulatoriais nas unidades do ADAB, também foram realizadas oficinas psico-educativas de dependência química e sobre sexualidade, atendimento no ambulatório de acupuntura e atividades de educação para a saúde. Confira as fotos.

FOTOS_SEMANA_DE_CIENCIAS_E_TECNOLOGIAS_(1)_350x255.JPG

FOTOS_SEMANA_DE_CIENCIAS_E_TECNOLOGIAS_(1)_350x255.JPG

Ver todas as galerias