Galeria de Fotos

Galeria de Fotos

Bahiana Por Um Dia | Colégio Gregor Mendel

compartilhe

Professores, coordenadores de cursos e estudantes que integram ligas acadêmicas receberam, no dia 24 de maio, na Unidade Acadêmica Cabula, um grupo de alunos do 3º ano do ensino médio do Colégio Gregor Mendel, para mais uma edição do programa Bahiana por um dia.

A iniciativa tem o objetivo de proporcionar, aos visitantes, um momento de experiência da rotina acadêmica, por meio de uma visita guiada que também permite o contato com uma mostra de todos os cursos da Bahiana.

Dessa vez, a programação teve início com uma visita ao Laboratório Morfofuncional, onde os monitores de Medicina apresentaram alguns componentes curriculares do curso. Na sequência, os alunos do Gregor Mendel foram acompanhados pela supervisora administrativa do Centro Odontológico da Bahiana que apresentou as diversas dependências dessa unidade.

Experimentação em eletroterapia, avaliação da postura e equilíbrio e anatomia palpatória foram as atividades realizadas pelas Ligas Acadêmicas para o Estudo da Dor (LABED) e de Fisioterapia, Ortopedia e Esporte (LAFORTE), sob a supervisão da professora Rachel Trinchão.

Um bate-papo sobre mitos e verdades de Psicologia foi a atividade desenvolvida pela coordenadora do curso, Prof.ª Sylvia Barreto, seguida de uma demonstração de reanimação cardiorrespiratória e princípios de primeiros socorros, supervisionada pela Prof.ª Cristiane Magali, coordenadora do curso de Enfermagem.

O grupo também pôde conhecer mais sobre Grupamento Sanguíneo – Sistema ABO, na visita realizada ao Laboratório de Ciências Químicas, Físicas e Biológicas acompanhada pelo Prof. Sidney Santana e, para finalizar o circuito de vida acadêmica na Bahiana, os alunos conheceram o Laboratório de Estudo do Movimento, onde realizaram diversas atividades coordenadas pelo Prof. Ciro Queiroz.

bahiana-por-um-dia-mendel-24-05-17-8-20170915223945.jpg

bahiana-por-um-dia-mendel-24-05-17-8-20170915223945.jpg

Ver todas as galerias