Galeria de Fotos

Galeria de Fotos

Bahiana Por Um Dia | Colégio Anglo

compartilhe

No dia 13 de setembro, o programa Bahiana por um Dia recebeu estudantes do ensino médio do Colégio Anglo para uma visita guiada nas dependências da Unidade Acadêmica Cabula.

O programa Bahiana Por um Dia busca apoiar os trabalhos de orientação profissional de escolas do ensino médio, proporcionando aos estudantes informações sobre os cursos oferecidos pela Bahiana e o contato com o ambiente acadêmico da instituição.

Na oportunidade, os alunos fizeram uma visita ao Laboratório Morfofuncional onde os monitores do Grupo de Ciências Morfofuncionais e a Prof.ª Suzana Araujo fizeram a apresentação do laboratório. Acompanhados por Lisia Oliveira, supervisora técnica do Centro Odontológico da Bahiana, os estudantes puderem vivenciar as atividades de acadêmicos de Odontologia dessa da unidade de saúde.

Ao longo do dia, os alunos também puderam fazer atividades ligadas à eletroterapia e fisioterapia neurológica auxiliados pela professora do curso de Fisioterapia Sandra Porciúncula que coordenou as atividades das Ligas Acadêmicas de Fisioterapia Hospitalar (LAFIH) e de Estudo da Dor (LABED).

Para conhecer mais sobre o curso de Psicologia, os visitantes tiveram uma aula de mitos e verdades com a coordenadora do curso, Sylvia Barreto. As atividades de primeiros socorros foram realizadas no Laboratório de Habilidades com a Prof.ª Ronesca Sech, do curso de Enfermagem.

A visita também proporcionou aos alunos conhecerem o Laboratório de Microbiologia auxiliados pela professora do curso de Biomedicina Viviane Ferreira e o Laboratório de Estudo do Movimento, onde tiveram a oportunidade de conhecer a rotina do laboratório com o coordenador do curso de Educação Física, Clarcson Plácido.

atividade-do-curso-de-medicina-no-lab-morfofuncional-com-os-monitores-do-gcm-20170928124109.JPG

atividade-do-curso-de-medicina-no-lab-morfofuncional-com-os-monitores-do-gcm-20170928124109.JPG

Ver todas as galerias