Galeria de Fotos

Galeria de Fotos

Seminário: Cultura de Segurança e Gestão de Risco em Saúde

compartilhe

O curso de especialização em Enfermagem em Terapia Intensiva e Alta Complexidade da Bahiana promoveu, na manhã do dia 30 de setembro, o Seminário sobre Cultura de Segurança e Gestão de Risco em Saúde. O evento envolveu estudantes de graduação, pós-graduação e profissionais da área da saúde com o objetivo de fomentar a discussão científica sobre a implantação de linha de cuidado para a atenção integral à saúde.

A programação teve início com a conferência "Estratégias de implantação da cultura da segurança na saúde", com a enfermeira do Hospital São Rafael, Margareth Trabuco.

A mesa-redonda "Experiências de implementação de modelo de gestão de risco em diferentes áreas da atenção à saúde" foi o ponto alto do evento, pois contou com a apresentação de experiências relatadas pelas enfermeiras Katiane Andrade, do Cardio Pulmonar, Indaiane Abad, do Hospital Roberto Santos e Eliane Simoni, do Hospital Aliança.

"Esse seminário encerra o último módulo da 6ª turma do curso de especialização em Terapia Intensiva e Alta Complexidade e o seu objetivo foi, além de sensibilizar a provocar uma reflexão, trazer para esses profissionais que estão saindo especialistas a visão da cultura da qualidade e da segurança", explica Prof.ª Carolina Pedroza, coordenadora do curso e pró-reitora de Extensão da Bahiana. Segundo ela, aqueles que  estão saindo de uma pós-graduação de terapia intensiva vão precisar desenvolver competências voltadas para o exercício da cultura da segurança e da qualidade. "Esse é hoje o caminho de todo serviço de saúde. Não somente os que estão em busca da creditação, mas daqueles que estão mesmo buscando a qualidade e se diferenciar no mercado da saúde".

O curso é co-coordenado pela Prof.ª  Simone Passos.

bahiana-seminario-gestao-risco-saude-30-09-2017-2-20171009153023.jpg

bahiana-seminario-gestao-risco-saude-30-09-2017-2-20171009153023.jpg

Ver todas as galerias