Galeria de Fotos

Galeria de Fotos

Dia Mundial da Alimentação

compartilhe

Este ano, o Dia Mundial da Alimentação foi celebrado de forma diferente na Escola Bahiana de Medicina e Saúde Pública. Para marcar a data, celebrada em 16 de outubro e que nesta edição teve como tema segurança alimentar para emigrantes e refugiados, estudantes do 4º semestre do curso de Enfermagem que cursam o componente curricular Nutrição em Saúde realizaram uma série de atividades no saguão externo da biblioteca central da Unidade Acadêmica Cabula.

A  atividade teve como objetivo alertar para o desperdício de alimentos que acontecem em toda a cadeia produtiva desde o campo até a mesa. Dessa forma, foi trabalhado o conceito de alimentação saudável, a partir da discussão do guia alimentar para a população brasileira; a importância dos recursos hídricos, do ponto de vista ambiental, bem como para a saúde das pessoas e, por fim, foi realizado um jogral sobre o desperdício dos alimentos desde o campo até a mesa das famílias, destacando a possibilidade do aproveitamento integral dos alimentos a partir de receitas práticas e de baixo custo.

Após cada apresentação, foi aberto um espaço para discussão com todos os presentes, entre eles os alunos de outros cursos que participaram e colaboradores da instituição.

bahiana-aula-alimentacao-saudavel-enfermagem-3-20171130163015.jpg

bahiana-aula-alimentacao-saudavel-enfermagem-3-20171130163015.jpg

Ver todas as galerias