Bahiana Por Um Dia | Colégio Estadual de Plataforma

Alunos do curso de Fisioterapia realizam prática com estudantes do Colégio Estadual de Plataforma

Atividade do curso de Educação Física com Prof. Rodrigo, no Laboratório de Habilidades em Educação Física

Atividade do curso de Medicina no Lab. Morfofunional com monitores do grupo do Lab.

Estudantes do Colégio Estadual de Plataforma participam do Bahiana por um dia

Mitos e Verdades sobre o curso de Psicologia com Prof.ª Sylvia Barreto

Prof. Adalardo em atividade do curso de Biomedicina no Laboratório de Microscopia

Simulação de RCP com Prof.ª Ronesca Dias, do curso de Enfermagem, no Laboratório de Habilidades

Visita ao Centro Odontológico da Bahiana
No último dia 25 de abril, ocorreu mais uma edição do programa Bahiana por um dia. Dessa vez, com os estudantes do Colégio Estadual Plataforma. A programação foi dividida por área de conhecimento, a fim de proporcionar aos alunos do ensino médio orientação profissional e contato com o ambiente acadêmico da Bahiana, além de apresentar a infraestrutura da instituição.
O roteiro de atividades teve início com uma experimentação em eletroterapia, atividade de fisioterapia neurológica coordenada pelo professor do curso de Fisioterapia Bruno Góes.
Para apresentar o curso de Psicologia aos visitantes, a professora e coordenadora Sylvia Barreto mediou a atividade “Mitos e Verdades sobre a Psicologia”.
Em Odontologia, a supervisora administrativa do Centro Odontológico, Lísia Oliveira, apresentou o Centro Odontológico da Bahiana. Além disso, houve uma visita ao Laboratório Morfofuncional guiada pelos monitores de Medicina.
No laboratório de Enfermagem, os alunos puderam aprender e participar de práticas que envolviam a Reanimação Cardiopulmonar (RCP), com a professora Ronesca Santana Dias. Já nos laboratórios de Microscopia e de Habilidades foi possível realizar atividades relacionadas aos campos da Biomedicina, com o professor Adalardo Carneiro, e da Educação Fisíca, sob a orientação do professor Paulo Rodrigo Santos Aristides.
O Bahiana por um dia iniciou suas atividades em 4 de abril, com a visita dos estudantes do Colégio Resgate, de Brotas, ao Campus Cabula para que eles pudessem vivenciar experiências acadêmicas e, desde então, busca oferecer informações sobre os cursos da Escola Bahiana de Medicina e Saúde Pública a instituições de ensino médio.