Galeria de Fotos

Galeria de Fotos

Bahiana Por Um Dia | Colégio Gregor Mendel

compartilhe

Estudantes do Colégio Gregor Mendel visitaram o Campus Cabula da Escola Bahiana de Medicina e Saúde Pública no dia 9 de maio, em mais uma edição do programa Bahiana por um dia. A programação, como de costume, foi dividida por área de conhecimento, a fim de proporcionar aos alunos orientação profissional e contato com o ambiente acadêmico da Bahiana, além de apresentar a infraestrutura da instituição.

O roteiro de atividades abrangeu a apresentação do Laboratório Morfofuncional pelos monitores do curso de Medicina, coordenados pela professora Suzana Araújo. A experimentação em Eletroterapia, atividade de fisioterapia neurológica, foi coordenada pelo professor Bruno Góes, e a apresentação do Centro Odontológico da Bahiana teve orientação da Supervisora de Enfermagem Miriam Assis.

Os estudantes do ensino médio conheceram, ainda, o Laboratório de Estudo do Movimento/Laboratório de Habilidades e aprenderam a rotina do Laboratório em Ciência do Esporte, sob coordenação do professor Clárcson Plácido. No Laboratório de Enfermagem, foi possível aprender e participar de práticas que envolviam a reanimação cardiopulmonar (RCP), com a professora Ronesca Santana Dias.

Para apresentar o curso de Psicologia aos visitantes, a professora Carolina Aguiar mediou a atividade Mitos e Verdade sobre a Psicologia. Quanto ao campo da Biomedicina, os jovens realizaram atividades no Laboratório de Microscopia, com o professor Adalardo Carneiro, a fim de vivenciar práticas da área em questão.

O programa Bahiana por um dia acontece semanalmente, e a última edição ocorreu com os alunos do Colégio Estadual Plataforma, no dia 24 de abril.

alunos-do-colegio-gregor-mendel-conhecem-o-centro-odontologico-da-bahiana-20180605183950.jpg

alunos-do-colegio-gregor-mendel-conhecem-o-centro-odontologico-da-bahiana-20180605183950.jpg

Ver todas as galerias