Galeria de Fotos

Galeria de Fotos

HealthTech

compartilhe

Professores, pesquisadores, empreendedores, gestores de tecnologias, representantes de empresas incubadoras estiveram reunidos na última sexta-feira (8), no Campus Brotas da Escola Bahiana de Medicina e Saúde Pública, para participar do II Health Tech, talkshow voltado para a divulgação de ações empreendedoras em saúde. O evento foi marcado pelo lançamento do livro “Empreendedorismo e Inovação em Saúde: Ciência e Mercado”.

Realizado anualmente, o encontro tem o objetivo de contribuir para o desenvolvimento de produtos, serviços, processos e tecnologias inovadoras, estimulando o desenvolvimento de novos talentos com potencial inovador na área da saúde.

A mesa de abertura contou com a presença da pró-reitora de Ensino de Graduação e Pós-Graduação, prof. ª Maria de Lourdes Freitas, do reitor do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Bahia (IFBA), Renato Anunciação, do representante do Polo de Inovação Salvador – IFBA, prof. Claudio Reynaldo, do representante da UNEB, prof. Eduardo Jorge, e da prof.ª Josiane Dantas, do Instituto de Tecnologia em Saúde – ITS SENAI CIMATEC. As palavras de abertura foram proferidas pelo pró-reitor de Pesquisa e Inovação, prof. Atson Fernandes, diretamente do Canadá, via webconferência.

“É muito bom discutir ciência no âmbito da inovação e empreendedorismo, por isso temos grandes parceiros. Hoje é um momento muito importante, pois fechamos um ciclo iniciado com o I Encontro Nacional de Empreendedorismo e Inovação em Saúde (ENEIS), realizado em maio de 2017 e finalizado com a publicação de um livro,” declarou Atson.

Programação
A programação esteve focada na mesa-redonda "Interação ICT-Empresa: desafios e oportunidades no âmbito da pesquisa e inovação", que contou com as apresentações: "Aplicação de Inteligência Artificial em Modelos Probabilísticos Médicos", realizada pelo prof. Dr. Luis Cláudio Lemos (Bahiana) e Daniel Lopes (Horus); "Inovação & Biotecnologia: benefícios da parceria com o setor produtivo", com o prof. Dr. Amâncio Souza (Bahiana) e "Inovações aplicadas às disfunções pélvicas: da ideia ao produto", proferida pela prof.ª Dra. Patrícia Lordêlo Gaborggini (Bahiana).

Livro
O livro “Empreendedorismo e Inovação em Saúde: Ciência e Mercado” é resultado dos trabalhos apresentados no I ENEIS e foi organizado por Atson Carlos de S. Fernandes, Fernanda Ferraz de Castro, Claudio Reynaldo B. de Souza, Eduardo Manuel de F. Jorge e Josiane Dantas V. Barbosa. O livro em formato digital estará disponível para download gratuito no site da Edifba.

bahiana-health-tech-08-06-2018-4-20180626155626.jpg

bahiana-health-tech-08-06-2018-4-20180626155626.jpg

Ver todas as galerias