Galeria de Fotos

Galeria de Fotos

Jovens do Colégio Sartre Monet conhecem a estrutura dos cursos da Bahiana

compartilhe

Jovens do Colégio Sartre Monet conhecem a estrutura dos cursos da Bahiana
Tarde contou com diversas atividades com foco no futuro profissional


O mês começou cheio de energia na Escola Bahiana de Medicina e Saúde Pública. Por meio do Bahiana por um dia, os alunos do Colégio Sartre Monet visitaram, no dia 4 de setembro, o Campus Cabula da instituição e aprenderam como funcionam os cursos de saúde oferecidos pela universidade. O projeto, que já é tradição, tem o objetivo de orientar, profissionalmente, jovens e tornar a escolha da carreira um processo mais prazeroso e menos burocrático.

Inicialmente, os estudantes foram apresentados ao Laboratório Morfofuncional, onde os graduandos de Medicina e monitores do Grupo de Ciências Morfofuncionais lecionaram sobre o funcionamento do corpo humano. O aluno de Medicina Rafael Lelis, que coordenou a atividade, contou como esse momento é importante para o aprendizado dos visitantes: “Nosso maior propósito aqui é que esses jovens conheçam a base para o estudo dos cursos de saúde por meio do conhecimento sobre a anatomia do corpo humano. Queremos que eles conheçam um pouco das primeiras disciplinas do curso de Medicina e que isso ajude na escolha da profissão que irão seguir”.

A enfermeira e professora da Bahiana Kátia Alves conduziu uma atividade lúdica com foco no entendimento do cuidar em enfermagem. Logo após, os alunos conheceram a Clínica Odontológica, e a gestora Lísia Oliveira explicou como é realizado o atendimento dos pacientes.

Em Educação Física, o professor Paulo Rodrigo promoveu um alongamento e relaxamento, com o intuito de demonstrar a importância da saúde de forma integrada e como o educador físico atua com foco no bem-estar e na qualidade de vida do cidadão.

A professora Eudália Barros expôs acerca do funcionamento da fisioterapia, suas especialidades e ensinou aos estudantes como identificar os músculos da face. Muitos alunos tinham dúvidas quanto ao curso de Psicologia da Bahiana e a psicóloga Lorillay Farias respondeu a esses questionamentos, além de realizar um jogo de mitos e verdades, no qual todos se empolgaram bastante ao jogarem.

A aluna do primeiro ano do Colégio Sartre Monet, Beatriz Fernandez, que quer cursar Medicina, conta como passar uma tarde na Bahiana influenciou na sua decisão: “Gostei muito da estrutura da Bahiana por ser moderna e me senti acolhida pelos profissionais daqui, que nos ensinaram bastante sobre a área da saúde e nos receberam muito bem”.

O passeio foi finalizado com a professora de Biomedicina Emily Figueiredo, que promoveu uma atividade prática de Microscopia no Laboratório de Ciências Químicas, Físicas e Biológica.

bahiana-por-um-dia-colegio-sartre-04-09-20197-20190911095308.JPG

bahiana-por-um-dia-colegio-sartre-04-09-20197-20190911095308.JPG

Ver todas as galerias