Galeria de Fotos

Galeria de Fotos

48º COBEM - Congresso Brasileiro de Educação Médica - Goiânia

compartilhe

Entre os dias 27 e 30 de outubro, uma delegação de professores e pedagogos da Bahiana participou das atividades do 48º Congresso Brasileiro de Educação Médica - COBEM, que este ano foi realizado no Centro de Convenções de Goiânia (GO). Iniciativa da Associação Brasileira de Educação Médica, o encontro tem como tema central “Uma Escola para o SUS: O lugar da Educação Médica no Sistema de Saúde Brasileiro”.

O objetivo principal do COBEM 2010 foi discutir, tanto aspectos específicos da educação Médica quanto da saúde pública, dando maior atenção à parceria ensino-serviço através de cenários oferecidos pelas secretarias municipais e estaduais de saúde.

 “Enquanto gestora do Curso de Fisioterapia, foi importante participar por vários motivos dos quais destaco conhecer de perto as novas tendências da educação em saúde que não são restritas apenas aos cursos de Medicina e que podem e devem se estender aos demais cursos; participar de uma discussão a respeito da integração multiprofissional desde a formação acadêmica e confirmar que tanto o curso de Fisioterapia como todos os demais cursos da Bahiana estão bastante avançados na discussão e na implementação de práticas pedagógicas inovadoras”, destaca a professora e coordenadora Roseny Ferreira.

A respeito do tema do encontro, ela ressalta que “o SUS SEMPRE foi discutido e vivenciado  no curso de Fisioterapia da Bahiana  pois todos os estágios e práticas profissionalizantes ocorrem na rede pública através dos hospitais e centros de saúde conveniados”.

Para o supervisor pedagógico da Unidade Acadêmica Nazaré, Narciso Paiva, “ter a oportunidade de participar do Congresso Brasileiro de Educação Médica - COBEM/2010, como pedagogo atuando em um curso de Medicina, é uma experiência gratificante e enriquecedora”. Durante o evento, Narciso e o grupo de supervisão pedagógica da Bahiana participaram de um encontro que reuniu pedagogos que atuam em escolas médicas. “Um encontro dessa natureza que promove um painel sobre o pedagogo em cenários de educação médica, nos deixa convictos do quanto nossa atuação está no caminho certo, sem perder de vista quantos desafios e perspectivas temos pela frente”.

Fotos_Cobem_2010_(22)_620x4651.jpg

Fotos_Cobem_2010_(22)_620x4651.jpg

Ver todas as galerias