Galeria de Fotos

Galeria de Fotos

Projeto Jogos da Cidadania

compartilhe

Projeto Jogos da Cidadania

Mais de 120 crianças e adolescentes foram atendidos por professores e estudantes da Bahiana e profissionais do Ambulatório Docente-Assistencial da Bahiana (ADAB), numa ação de cidadania e promoção da saúde, que aconteceu no dia 20 de novembro, no Centro Social Urbano de Castelo Branco.

A iniciativa integra o Projeto Jogos da Cidadania do Instituto Ronaldinho Gaúcho que, em Salvador, conta com a parceria da Bahiana e da Secretaria Estadual de Desenvolvimento Social e Combate à Pobreza.  O projeto também funciona nos Centros Sociais Urbanos do Nordeste de Amaralina, de Mussurunga e de Pernambués e já atende cerca de 1.300 crianças e adolescentes com idades entre 09 e 17 anos.  Elas participam de atividades esportivas diárias, além de se aproximarem de noções de cidadania e direitos humanos.

No mutirão de Castelo Branco, a equipe da Bahiana realizou atendimentos de saúde interdisciplinares: anamnese, exames físicos e clínicos, eletrocardiograma e vacinação. Entre os presentes, estavam a coordenadora do curso de Medicina, Prof.ª Dr.ª Marta Menezes, o cardiologista do ADAB, Dr. Luis Agnaldo e a professora do curso de Medicina, Maria Cristina Santana.

“Fomos procurados pelo Instituto Ronaldinho Gaúcho para realizar os exames de avaliação física para confirmar o estado de aptidão das crianças para realizarem atividades esportivas. A ideia é proporcionar um atendimento integral e contínuo, garantindo a qualidade de vida das crianças”, declara a vice-coordenadora de Pós-Graduação, Pesquisa e Extensão da Bahiana, Ana Carolina Garcia, informando que a Escola também vai participar dos mutirões nos demais Centros Sociais Urbanos, em 2011.

FOTOS_PÓS_PROJ_RONALDINHO_201110_(71).JPG

FOTOS_PÓS_PROJ_RONALDINHO_201110_(71).JPG

Ver todas as galerias