Galeria de Fotos

Galeria de Fotos

Estudantes do Programa Candeal visitam comunidade no Cabula

compartilhe

 

A ampliação do Programa Candeal vai de vento em popa! Já no dia 10 de março, primeiro dia útil após o carnaval deste ano, estudantes da Bahiana que participam da iniciativa, em parceria com a Embasa, realizaram uma visita de campo à comunidade do Loteamento Amazonas, no Cabula.  Recepcionado pelo líder comunitário, Eriosvaldo França, o grupo pôde reconhecer e identificar as principais demandas, além de ser apresentado aos moradores. A visita contou com a presença da coordenadora do Programa Candeal e professora do curso de Psicologia da Bahiana, Maria Antonieta Araújo e dos professores de Biomedicina Léa Ferreira e Noilton Jorge Dias.

Programa Candeal - Bahiana

A Escola Bahiana de Medicina e Saúde Pública realiza, desde 2006, uma ação social, voltada para a comunidade. Trata-se de um trabalho de educação em saúde, realizado por equipes que abordam diversos temas relacionados ao autocuidado e ao cuidado com o meio ambiente. Os alunos participam da iniciativa como atividade de extensão acadêmica ou curricular, dentro dos componentes curriculares de Saúde Comunitária. São eles, estudantes de Biomedicina, Odontologia, Medicina, Terapia Ocupacional, Fisioterapia, Enfermagem e Psicologia.

Os estudantes dividem-se em equipes de trabalho direcionadas para diferentes focos na área de saúde: qualidade de vida, saúde da mulher, idosos, adolescentes, crianças, fumantes, diabéticos e hipertensos, gestantes, meio-ambiente e trabalho.

Todas as atividades são abertas ao público e realizadas gratuitamente em diversos locais do Distrito Sanitário de Brotas e Cabula/Beiru.

 

Imagem_023.jpg

Imagem_023.jpg

Ver todas as galerias