Galeria de Fotos

Galeria de Fotos

Início do semestre letivo - Psicologia e Fisioterapia

compartilhe

Bahiana realiza abertura especial para o semestre letivo dos cursos de Psicologia e Fisioterapia.

“As relações humanas na contemporaneidade” foi o tema da palestra de abertura do semestre letivo dos cursos de Psicologia e Fisioterapia da Bahiana que aconteceu no início da manhã da última sexta-feira, 29 de julho, na Unidade Acadêmica Brotas. A inicial fala foi proferida pela coordenadora do curso de Psicologia, Prof.ª Mônica Daltro que, na ocasião, ressaltou a mudança de paradigma das relações humanas que atualmente vêm se baseando no alto grau de consumismo, deixando para um segundo plano os aspectos pessoais, emocionais e sociais.

“É importante abordarmos o tema, tendo em vista que a sociedade está se construindo, cada vez mais, através de relações de consumo. O ‘ter’ está cada vez mais à frente do ‘ser’”, explicou a palestrante.

Em seguida foi a vez do professor do curso de Biomedicina e líder do Projeto Coleta Seletiva da Bahiana, Edson Félix, falar da iniciativa para a plateia composta de estudantes e funcionários da Escola. Como convidada, o evento recebeu a Assessora de Estratégia e Gestão da Superintendência de Meio Ambiente da Prefeitura Municipal de Salvador, Fátima Sampaio que apresentou a conferência “Como cuidar do planeta: um olhar sobre o luxo do lixo”.

 

P5080007_640x480.jpg

P5080007_640x480.jpg

Ver todas as galerias