Galeria de Fotos

Galeria de Fotos

Agosto das Artes

compartilhe

Por que alguém se torna artista? Será o gosto pelo belo? Quando vemos alguém muito criativo, dizemos: ‘fulano’ é um verdadeiro artista! Mas por que, realmente, a arte é tão importante para nós?  Na verdade, a arte surgiu, como muitos dizem, com o próprio homem, desde os primórdios. Ela humaniza, sensibiliza, ensina e nos ajuda a expressar sentimentos que estão latentes e outros que estão mesmo profundos.

Imbuído desse espírito de humanização, o Núcleo de Atenção Psicopedagógica - NAPP, realizou na Unidade Acadêmica Brotas, o Agosto das Artes, uma iniciativa que integra o projeto Sintonia.com que, entre outras ações, já realiza debates, encontros e eventos lúdicos, a exemplo das Quartas Culturais. A ideia é proporcionar, aos estudantes, professores e colaboradores da Bahiana, um espaço democrático, onde todos possam se expressar de forma livre e por meio das mais diversas linguagens artísticas.

Durante o evento foi possível pendurar poesias no “Varal da Poesia”, seja de forma anônima, com o texto assinado ou até mesmo declamando! A música também teve seu espaço. O palco do pátio da Unidade Acadêmica Brotas recebeu até uma banda convidada, a Los Jacks, mostrando todo o seu vigor com o ‘rock estilo 80’.  No campo das artes visuais, uma verdadeira galeria de arte estava formada e, a cada dia, era possível conferir o trabalho de alguns de nossos alunos-artistas.

“Outras leituras” também ganharam espaço no Agosto das Artes. O famoso “Caso dos Irmãos Naves”, de João Alamy Filho, “A Cidade e o Pilar”, de Gore Vidal e “Revoada”, de Gabriel Garcia Marquez, foram alguns dos títulos disponíveis do Sebo Literário. Para adquirir qualquer um dos títulos, bastava levar outros dois livros, aqueles que você já leu, gostou e adoraria conversar sobre ele com algum amigo. A ideia era exatamente essa, partilhar a experiência.

Ao longo dos três dias  tivemos exposições de fotos com o estudante de Artes Plásticas da UFBA, Luã de Sousa; de pintura, com os estudantes da Bahiana Eduardo Pitanga, de Psicologia e Renan Batista, de Medicina e, de desenhos da Prof.ª Mônica Daltro.

Também participaram da organização do evento, os estudantes do 2ª semestre de Psicologia: Fernanda Oliva, Julio Requião, Paulo Gonzaga e Madalena Fateicha.

Fotos_agosto_das_artes_2_(113).JPG

Fotos_agosto_das_artes_2_(113).JPG

Ver todas as galerias