Galeria de Fotos

Galeria de Fotos

02º Dia - Mostra Científica e Cultural 2011

compartilhe

Sábado


“Estar aqui foi muito bom. Porque, apesar de ainda não serem médicos, os estudantes passaram informações muito importantes e o saber nunca é demais”. Essa foi a declaração da D. Zildete dos Santos, 63 anos, integrante do grupo de idosos do Centro Social Urbano do Nordeste de Amaralina, que visitou a Mostra no sábado. Ela tinha acabado de assistir à palestra sobre o uso adequado de medicamentos que foi apresentada pela Liga Acadêmica de Emergências Clínicas.

O grupo assistiu, ainda, palestras sobre quedas e tonturas, apresentadas pela Liga Acadêmica de Neurocirurgia da Bahia. Acidente vascular cerebral, hipertensão e diabetes foram alguns dos temas apresentados pela Liga Acadêmica de Neurociências Aplicadas.

A programação seguiu na Praça dos Borboleguins, onde o grupo continuou assistindo a pequenas palestras e passando por atendimentos como aferição de pressão arterial e taxa glicêmica, acuidade visual, medida da capacidade respiratória, dentre outros.

Segundo o estudante do 4º ano de Medicina, Tiago Alves, lidar com pacientes idosos não foi uma novidade. “A gente já tem experiência em lidar com diversas idades, pois desenvolvemos atividades durante o curso, em disciplinas de Saúde Coletiva. Assim, não me sinto como um elemento estranho no contato com eles. Não sou visto como um médico no pedestal. Sinto-me no nível deles, lidando de igual para igual”.

Muito animada e feliz, D. Vivi Honorato, de 63 anos, diz: “Essa é a primeira vez que estou aqui e vi, pelo tratamento que estamos tendo dos estudantes, que eles estão se empenhando mesmo. Não estão aqui por estar. Eles sabem o que querem e nos transmitem segurança”.

Fotos_MCC_XI_011011_(203).JPG

Fotos_MCC_XI_011011_(203).JPG

Ver todas as galerias