Galeria de Fotos

Galeria de Fotos

ENFISM 2011

compartilhe

Mais uma vez, a Bahiana sedia um evento de importância regional, com a participação de grandes nomes brasileiros na área de saúde. Trata-se do V Encontro Nordestino de Fisioterapia na Saúde da Mulher, que aconteceu de 6 a 8 de outubro, nas Unidades Acadêmicas Brotas e Cabula e contou com a participação de mais de 20 palestrantes de diversos estados do país.

Para sua realização, o Encontro contou com o apoio da Bahiana, Universidade Estadual da Paraíba, Êxito Marketing e Estratégia, Miotec - Eletrografia e Feedback, Associação Brasileira de Fisioterapia em Saúde da Mulher e Laborie.

Segundo a presidente do Encontro e professora do curso de Fisioterapia da Bahiana, Dr.ª Patrícia Lordêlo, “esta iniciativa surgiu da necessidade de se criar mais uma opção de cunho científico e tecnológico para o Nordeste. Agrega valores, de forma direta, para a região, pois possibilita investir em capacitação para fisioterapeutas que atuam na saúde da mulher”. Ela completa, explicando que a saúde da mulher constitui uma meta dentro da Saúde Coletiva/Pública mundial, nacional e local. “Para tanto, é necessário a continuidade de encontros científicos que promovam atualização, integração com profissionais da área que visem a atuação na promoção da saúde, buscando a divulgação dos princípios do Sistema Único de Saúde, a integração multiprofissional, com ampliação do olhar, englobando os aspectos físicos, emocionais, sociais e culturais, e enfoque na humanização do cuidado”, finaliza.

Fotos_encontro_de_fisioterapia_ENFISM.JPG

Fotos_encontro_de_fisioterapia_ENFISM.JPG

Ver todas as galerias