Galeria de Fotos

Galeria de Fotos

V Jornada de Enfermagem da Bahiana

compartilhe

Estudantes de Enfermagem da Bahiana e de outras instituições de ensino superior, professores e profissionais da área participaram, nos dias 20 e 21 de agosto, da V Jornada de Enfermagem da Bahiana, na Unidade Acadêmica Cabula. O encontro, que já é uma tradição do calendário acadêmico do curso, traz como tema "Educação: trilhando novos caminhos para uma prática contemporânea".

A abertura contou com a participação da coordenadora do curso de Enfermagem, Prof.ª Maria de Lourdes de Freitas Gomes, da coordenadora de Desenvolvimento de Pessoas da Bahiana, Prof.ª Luiza Ribeiro, da Prof.ª Eliane Simoni, integrante da comissão organizadora e da presidente do Coren/ BA, Enf.ª Maria Luisa de Castro Almeida.

Segundo a Prof.ª Maria de Lourdes, o tema é de fundamental importância, visto que "o caminho profissional da Enfermagem se inicia desde o momento da escolha do curso. Por isso, é importante refletir: quem eu sou durante o curso? "

"Saúde e educação são áreas irmãs. Nós da Bahiana ficamos muito felizes ao ver uma plateia grande como essa, valorizando a nossa prata da casa que são nossos professores, alunos e ex-alunos", comentou Prof.ª Luiza Ribeiro.

Entre as atividades da manhã de abertura, foi realizada a palestra "Abordagem do papel ético-político social", com o psicólogo Carlos Linhares, além da apresentação de painéis, dos programas Anjos da Enfermagem e Candeal, seguidos do Encontro dos Egressos: Relatos de Experiências. Confira a programação completa.
5-Jornada-Enfermagem-Bahiana-2012_(3).JPG

5-Jornada-Enfermagem-Bahiana-2012_(3).JPG

Ver todas as galerias