Galeria de Fotos

Galeria de Fotos

Outubro Rosa chega ao Candeal

compartilhe

Destacar a importância dos cuidados preventivos e da realização anual da mamografia para as mulheres da comunidade do Candeal foi o foco do café da manhã que aconteceu na manhã desta quinta-feira, 18 de outubro, no PSF/Candeal. A iniciativa foi da gestora da Unidade de Saúde da Família, Sulamita Bezerra e contou com o apoio do Programa Candeal, realizado pela Bahiana e coordenado pela professora do curso de Psicologia, Maria Antonieta Araújo.

Na ocasião, palestras sobre o tema foram apresentadas pelas doutoras Graça Prisco e Lycia Peixinho, quando anunciaram também a parceria da Unidade de Saúde com o Ambulatório Docente-Assistencial da Bahiana com a finalidade de oferecer a realização de mamografias.

Durante a programação, o professor José Henrique, do curso de Fisioterapia, e sua equipe de alunos do Programa Candeal realizaram uma atividade lúdica de movimento com todas as mulheres presentes.

A professora Renata Roseghini, do curso de Biomedicina, uma das autoras do livro "Educação em Saúde na Comunidade: elementos pedagógicos de uma prática interdisciplinar" fez uma abordagem histórica do Programa Candeal na comunidade e os seus resultados. O evento contou com a presença de um grande número de participantes dos grupos educativos desde 2006.

Para finalizar, a professora Antonieta agradeceu aos presentes, reafirmando mais uma vez a importância de parcerias como a da Bahiana com a Unidade de Saúde. Estiverem presentes, além de moradoras da comunidade, médicas, enfermeiras, dentistas, agentes comunitários, técnicos da USF e representantes das associações de moradores. Nesse momento, Antonieta realizou a entrega de um volume do livro para cada unidade parceira.

OUTUBRO_ROSA_CANDEAL_BAHIANA_2012_(3).JPG

OUTUBRO_ROSA_CANDEAL_BAHIANA_2012_(3).JPG

Ver todas as galerias