Galeria de Fotos

Galeria de Fotos

Feira de Saúde da Ilha de Maré

compartilhe

Mais uma edição da Feira de Saúde da Ilha de Maré aconteceu no dia 19 de outubro, na localidade do Botelho. A ação foi promovida pela Bahiana em parceria com a Unidade de Saúde da Família de Ilha de Maré. O evento foi realizado como parte das atividades interdisciplinares organizadas pelas disciplinas Ecologia e Saúde, Saúde Comunitária II e Microbiologia Clínica do curso de Biomedicina e teve como objetivo promover o desenvolvimento de ações assistenciais à população local.

Participaram das atividades 45 alunos e 3 professores do curso de Biomedicina, além de um dentista, dois estudantes de nutrição, uma enfermeira e representantes da Secretaria de Saúde e Liderança Comunitária.

O grupo promoveu ações de Prevenção e Promoção à Saúde como aferições de pressão, glicemia capilar e levantamentos de dados antropométricos para avaliação de risco à diabetes mellitus, além de exames parasitológicos, palestras sobre prevenção do câncer de mama e orientação nutricional a pacientes adultos. Também foram realizadas seções de teatrinhos, jogos e brincadeiras entre as crianças envolvendo a inclusão digital e introdução à pesquisa, com a distribuição de brindes e doces.

Segundo os professores Edson Félix e Sidney Santana, do curso de Biomedicina da Bahiana, já está sendo planejada, para o próximo ano, uma nova Feira de Saúde em outra localidade da Ilha, a ser escolhida pelos parceiros organizadores e  o convite para a participação de outros cursos da Bahiana.

Feira_Saude_Ilha_Mare_19_10_2012_(60).JPG

Feira_Saude_Ilha_Mare_19_10_2012_(60).JPG

Ver todas as galerias