Galeria de Fotos

Galeria de Fotos

Oficina: Saúde do Homem

compartilhe

"Prevenção e diagnóstico precoce: por que prevenir?" foi o tema da oficina Saúde do Homem, realizada no dia 9 de agosto, nas Unidades Acadêmicas Brotas e Cabula, envolvendo colaboradores do sexo masculino dos setores da manutenção, recursos humanos, biblioteca, portaria, higienização, entre outros.

A ação teve como principal objetivo abordar a prevenção e o cuidado com a saúde dos participantes, tendo como pontos relevantes a higiene pessoal, uso de preservativo, doenças sexualmente transmissíveis, câncer de pênis e de próstata, doenças cardiovasculares e hábitos alimentares.

O evento contou com a presença do médico do trabalho Dr. Dario Soares, da enfermeira do trabalho Tássia Teles, além da técnica de enfermagem do trabalho Danielle Souza e sua estagiária Milena Santos Oliveira.

A oficina foi uma forma de o serviço médico-ocupacional trazer conhecimento para os colaboradores de forma dinâmica, com uma linguagem acessível, a fim de que eles entendessem como prevenir doenças e agravos para a saúde. Os colaboradores participaram ativamente das dinâmicas trazidas na palestra, mostrando a aceitação diante do propósito instituído pela oficina.

Oficina_Saude_Homem_BAHIANA_09_08_2013_(64).JPG

Oficina_Saude_Homem_BAHIANA_09_08_2013_(64).JPG

Ver todas as galerias