Galeria de Fotos

Galeria de Fotos

Projeto Viver com Saúde

compartilhe

Identificar o conhecimento dos colaboradores sobre a composição do cigarro e as consequências que ele causa na saúde foi o objetivo da oficina “Viver sem tabaco”, ação promovida pelo Projeto Viver com Saúde que aconteceu no dia 24 de setembro, nas Unidades Acadêmicas Brotas e Cabula. A ação também serviu para sensibilizar os participantes quanto à importância da prevenção dos riscos e agravos resultantes do consumo do cigarro.

O evento contou com a presença do médico do trabalho Dr. Dario Soares que apresentou dicas de como parar de fumar, da enfermeira do trabalho, Tássia Teles, que mostrou a composição do cigarro e a epidemiologia dos cânceres causados pelo seu consumo, além de mostrar a grande incidência dos fumantes passivos nessa estatística.

A oficina "Viver sem tabaco" também contou com a presença do psicólogo Ubton José que explicou aos colaboradores como funciona o grupo de controle do tabagismo, promovido pelo curso de Psicologia da Bahiana.

Ao final da palestra, ocorreu o “bingo sem tabaco”, em que todos os colaboradores participaram e ganharam como prêmio a conscientização dos males que o consumo do cigarro causa para a saúde. Também foi realizada uma sessão depoimentos “eu consegui parar de fumar” que foi conduzida pela técnica de enfermagem Danielle Souza. Na ocasião, ex-fumantes compartilharam histórias pessoais de como e porque deixaram de fumar, incentivando os colegas a também abandonarem o vício. A oficina teve um retorno positivo imediato dos colaboradores fumantes que se inscreveram no Projeto Controle do Tabagismo para tentar parar de fumar.

Viver_sem_Fumo_BAHIANA_24_09_2013_(66)1.JPG

Viver_sem_Fumo_BAHIANA_24_09_2013_(66)1.JPG

Ver todas as galerias