Galeria de Fotos

Programa Ser Bahiana por Um Dia: Anglo-Brasileiro

Com o objetivo de apoiar o Programa de Orientação Profissional do Colégio Anglo-Brasileiro, a Bahiana recebeu, no dia 26 de novembro, a visita de um grupo de estudantes do 2º ano do ensino médio. Acompanhados da coordenadora do programa, Irene Tavares e da diretora do colégio, Selene Dias, os estudantes assistiram a uma palestra sobre o curso de Medicina, apresentada pelas supervisoras pedagógicas da Bahiana, Márcia Farias e Gidélia Alencar.

Acolhidos pelas representantes do Núcleo de Relacionamento Institucional (RELACI), Paola Oliveira e Queise Bahia, os visitantes acompanharam a programação que também apresentou uma demonstração de ações de primeiros socorros realizadas pelos acadêmicos Felipe Hordonho, Mariana Veloso e Fabiane Nunes, monitores do curso de Enfermagem e integrantes da Liga Acadêmica de Primeiros Socorros (LAPS). "Achei muito bom e organizado. Os alunos da faculdade são muito empenhados e competentes na condução da vivência de primeiros socorros," declarou a diretora do Anglo-Brasileiro, Selene Dias.

Na ocasião, o grupo ainda realizou uma visita guiada aos laboratórios da Bahiana. "A visita foi muito proveitosa e agradável. Eu consegui absorver todas as informações disponibilizadas. Gostaria de agradecer a oportunidade,” relatou o estudante de Anglo-Brasileiro, Guilherme Menezes.

O encantamento com as possibilidades oferecidas por profissões da área da saúde também se refletiu na estudante secundarista Luiza Alves. “Estou muito grata com essa visita, hoje, e gostaria de parabenizar toda a equipe da Faculdade Bahiana. As palestras e demonstrações foram maravilhosas”.

A visita integra o Programa Ser Bahiana Por Um Dia, uma iniciativa da instituição que visa promover o encontro de estudantes do ensino médio com a vivência acadêmica, além de esclarecer dúvidas comuns ao processo de amadurecimento vocacional.

"Há três anos participo do Programa Ser Bahiana Por Um Dia. Sempre fomos bem atendidos por profissionais muito competentes. Destaco, nessa visita, o empenho dos estudantes que ministraram a vivência de primeiros socorros. Para os alunos do ensino médio, em processo de decisão, essa vivência é muito importante", declarou a coordenadora do Programa de Orientação Profissional do Anglo-Brasileiro, Irene Tavares.



Campus Brotas

Av. Dom João VI, nº 275, Brotas.
CEP: 40290-000
tel.: (71) 3276 8200
fax.: (71) 3276 8202

Campus Cabula

Rua Silveira Martins, nº 3386, Cabula
CEP: 41150-100
tel.: (71) 3257 8200
fax.: (71) 3257 8230

Coordenadoria Geral

Av. Dom João VI, nº 274, Brotas.
CEP: 40285-001
tel.: (71) 2101 1900
fax.: (71) 3356 1936