Benefícios Estudantis

A BAHIANA oferece a seus estudantes benefícios que contribuem para o seu ingresso, permanência e desenvolvimento na instituição. São eles:
 
Fundo de Financiamento ao Estudante do Ensino Superior – FIES

Possibilidade de renovação (aditamento) dos contratos que tenham sido firmados até 31/12/2017Infelizmente, não serão ofertadas vagas para novos contratos FIES relativas ao 2º semestre de 2018 devido à falta de clareza ainda existente sobre o mesmo, o que impossibilita a Escola avaliar corretamente suas consequências para os alunos e a instituição.
 
Aditamento FIES 2018.2
Confira aqui
as orientações atualizadas, período de validação e prazos.

Fundo de Garantia de Operações de Crédito Educativo – FGEDUC 
Possibilidade de renovação (aditamento) dos contratos que tenham sido firmados até 31/12/2017. Infelizmente, não serão ofertadas vagas para novos contratos FIES relativas ao 2º semestre de 2018 devido à falta de clareza ainda existente sobre o mesmo, o que impossibilita a Escola avaliar corretamente suas consequências para os alunos e a instituição.
 
Programa de Saúde e Educação – PROSAE

Programa especial que beneficia estudantes que tenham cursado os três anos do ensino médio em escola pública e ingressado na IES por meio do ENEM.  Oferece 50% de desconto nas mensalidades dos cursos de Educação Física, Psicologia, Fisioterapia, Biomedicina e Enfermagem, além da possibilidade de parcelamento do saldo da mensalidade remanescente, atualizada monetariamente, em período igual ao da formação regular, a partir do mês subsequente à conclusão do curso, desde que enquadrado no perfil socioeconômico do programa. Todos os candidatos são submetidos a uma avaliação socioeconômica.  Este programa é extensivo aos portadores de diploma em Pedagogia, com o benefício de 40% de desconto sem, no entanto, prever possibilidade de parcelamento do saldo remanescente das mensalidades.

Programa CredIES Bahiana (FUNDACRED)
Modalidade de crédito, em parceria com a FUNDACRED, destinada apenas para os ingressantes-calouros de todos os cursos que se enquadrem no perfil socioeconômico do programa. O parcelamento cobre até 50% da mensalidade durante o período de formação, exceto a matrícula cujo valor será integral.  O saldo restante deve ser pago em período de tempo igual ao da formação regular, a partir do mês subsequente à conclusão do curso, com base nos valores das mensalidades vigentes nesta ocasião. Todos os alunos passam por uma avaliação socioeconômica. O número de vagas depende da disponibilidade financeira da FBDC.  O candidato não pode ser beneficiário de nenhum outro programa, desconto, convênio, vantagem ou qualquer outro benefício ofertado pela FBDC, poder público ou entidade privada, não sendo permitido, portanto, qualquer situação cumulativa de financiamento/desconto, à exceção dos oferecidos exclusivamente para o curso de Educação Física.

Inscrições CredIES Bahiana 2018.2
Confira aqui as orientações e prazos.

Financiamento Banco Santander
Específico para os alunos do curso de Medicina, matriculados a partir do 2º semestre, é um financiamento de até 100% do valor da mensalidade, com pagamento das parcelas no dobro do tempo do período financiado. É efetuado diretamente nas agências do Banco Santander.
 
Programa de Apoio Educacional - PROAE

Modalidade de crédito para todos os cursos com oferta limitada de vagas, própria da Bahiana.  O parcelamento cobre até 50% da mensalidade durante o período de formação regular do curso.  O saldo restante, atualizado monetariamente, deve ser pago em período de tempo igual ao da formação regular, a partir do mês subsequente à conclusão do curso.  Poderão participar da seleção para vaga, pessoal e intransferível, os alunos que se enquadrem no perfil socioeconômico estabelecido para esse programa.

Programa Ingresso Bahiana - Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM)
Este programa garante o acesso a Bahiana por meio da nota do ENEM para todos os cursos, exceto Medicina.  Os cursos de Biomedicina, Educação Física, Enfermagem e Fisioterapia oferecem aos estudantes oriundos do ensino médio das redes pública e particular desconto de 30% no primeiro semestre e 10% no restante do curso.
Nota: Estes benefícios são válidos apenas para os ingressantes em 2018.2.
 
Programa especial de descontos para alunos de transferência externa e portadores de diploma.
*Transferência externa
– Desconto de 50% na matrícula e 20% nas mensalidades de fevereiro a junho de 2018 para os cursos de Biomedicina, Enfermagem, Fisioterapia, Odontologia e Psicologia.
*Matrícula especial para Portador de Diploma em qualquer área – Desconto de 30% durante todo curso para estudantes de Biomedicina, Enfermagem, Fisioterapia, Odontologia e Psicologia.
Observação: para o curso de Medicina não há transferência externa nem matrícula especial para portadores de diploma.
Nota: Estes benefícios são válidos apenas para os ingressantes em 2018.2.
 
Programa especial de descontos e parcelamento para alunos de Educação Física, nas seguintes modalidades:
*Transferência externa ou matricula especial como portador de diploma
-  30% de desconto em todo o curso + 30% parcelamento pelo PROAE.
*Transferência externa para estudantes de licenciatura em Educação Física ou Portador de Diploma de licenciatura em Educação Física -  50% de desconto em todo o curso ou 30% de desconto + 50% parcelamento pelo PROAE.
* Estudantes de bacharelado ou licenciatura em Educação Física transferidos para o 4º semestre -  60% de desconto em todo o curso ou 30% de desconto + 50% parcelamento pelo PROAE.
* Estudantes associados a federações esportivas -  15% de desconto em todo o curso, desde que apresentem todo início de semestre o comprovante de vínculo. Este benefício não é cumulativo com nenhum outro.
Nota: Estes benefícios são válidos apenas para os ingressantes em 2018.2.
 

Para mais informações, entre em contato ou dirija-se ao Serviço Social da BAHIANA, no Campus Brotas. 
 
Telefone:
(71) 3276 -8273 

Com o objetivo de estimular a participação dos acadêmicos em eventos científicos, estudantis, culturais e esportivos, tais como congressos, jornadas, simpósios, encontros, seminários, painéis, ligas acadêmicas afiliadas à Escola, competições, assim como a capacidade de produzir, organizar e gerenciar tais eventos, adotamos as seguintes normas para solicitação de apoio financeiro, material e infraestrutura:

– Apoio financeiro
1 – Prazo mínimo de 30 dias para a solicitação;

2 – Solicitação formal, por meio de requerimento, à coordenação do curso; 

3 – Descrição do tipo do evento, com local e período;

4 – Planilha de custos, considerando valor da passagem, hospedagem, inscrição e gastos com material para apresentação do trabalho ou da atividade;

5- No caso de eventos científicos:
- Apresentação de cópia do resumo do trabalho;
- Apresentação do comprovante da aceitação do trabalho pela comissão científica do evento.
IMPORTANTE: Caso o aceite do trabalho submetido ainda não esteja disponível, o solicitante deve fazer o pedido e trazer o comprovante de aceite após divulgação desse resultado. A autorização da ajuda de custo estará condicionada à entrega posterior desse aceite, na coordenação do curso, antes da data de realização do evento.

6 – No caso de participação em eventos esportivos, estudantis ou culturais, apresentar a programação, a regulamentação do evento e o tipo de atuação, não se aplicando nenhuma espécie de auxílio à simples assistência ao evento. Nos eventos estudantis com programa científico, inclusive, a ajuda está condicionada à apresentação oficial de trabalho.

7– No caso de organização de eventos, apresentar projeto completo, com orçamento, no prazo mínimo de 90 dias. 
 
– Apoio para material e infraestrutura 
1 – Prazo mínimo de 90 dias para solicitação;

2 – Solicitação formal mediante requerimento à coordenação do curso; 

3 – Descrição do tipo de evento, programação, quantidade de pessoas a ser atingida, local, horário e data prevista;

4 – Planilha com a descrição do material necessário, com quantidades e especificações;

5 – Para a confecção de certificados, deve ser encaminhado documento com a lista de presença original e a programação do evento.

 - Ligas acadêmicas
As solicitações das ligas acadêmicas seguem normas complementares contidas em regulamento próprio e devem ser protocoladas na Secretaria Acadêmica de Graduação de cada Unidade Acadêmica, para avaliação do responsável institucional pelas ligas acadêmicas.

- Eventos esportivos
As solicitações devem ser encaminhadas para a coordenação do curso de Educação Física.

O jaleco é um acessório fundamental para o dia a dia do estudante de saúde.

A Bahiana indica fornecedores qualificados, cujo trabalho atende ao padrão de qualidade exigido pela instituição. Os alunos tem liberdade para negociar e escolher o serviço de sua preferência desde que o bordado garanta o bom uso da marca e preserve a imagem da instituição.

Veja aqui o passo a passo para aplicação correta da marca.

Confira a relação de fornecedores aprovados pela diretoria:

Rosa Bordados
Contato: Rosa
71 | 3016-5390
71 | 98841-1412 (Rosa)
71 | 98831-5309 (Vinícius)
rosabordados@hotmail.com

LC Jalecos
Contato: Lay
71 | 99134-5170
71 | 98236-0178
71 | 98713-7487
lc.jalecos@gmail.com
lay.ribeiro@hotmail.com

Bianco Jalecos
Contato: Teresa
71 | 3332-8850
71 | 3235-8684
biancojalecos@gmail.com

Bordados e Jalecos
Contato: Nilzete
71 | 3230-3483
71 | 99349-1405
anurbmoda@ig.com.br




 



 



Voltar

Campus Brotas

Av. Dom João VI, nº 275, Brotas.
CEP: 40290-000
tel.: (71) 3276 8200
fax.: (71) 3276 8202

Campus Cabula

Rua Silveira Martins, nº 3386, Cabula
CEP: 41150-100
tel.: (71) 3257 8200
fax.: (71) 3257 8230

Coordenadoria Geral

Av. Dom João VI, nº 274, Brotas.
CEP: 40285-001
tel.: (71) 2101 1900
fax.: (71) 3356 1936