Notícias

Notícias

Bahiana é destaque no VIII ENFISM

Trabalhos recebem prêmios.

compartilhe

A Bahiana foi destaque conquistando prêmios no VIII Encontro Nordestino de Fisioterapia na Saúde da Mulher (ENFISM) e no I Encontro Nordestino de Fisioterapia na Saúde do Homem (ENFISH), eventos que aconteceram concomitantemente nos dias 16 e 17 de agosto, em Recife-PE. Na ocasião, a coordenadora do grupo de pesquisa “Distúrbios Miccionais e Genitália Feminina” e do Centro de Atenção ao Assoalho Pélvico (CAAP), a professora do curso de Fisioterapia, Dra. Patrícia Lordêlo, apresentou uma palestra sobre a utilização da radiofrequência nas disfunções pélvicas.

Também apresentaram trabalhos a ex-aluna do curso de Fisioterapia, Cristina Brasil, a mestranda em Tecnologia e Saúde, Tâmara Goes e as estudantes do 8º semestre do curso de Fisioterapia, Larissa Correia, Mariane Dantas, Hortência Amorim e Daiane Fernandes.

          


Na ocasião, o grupo apresentou oito trabalhos, sendo sete em formato de pôster e uma apresentação oral. No qual tiveram premiação em 3 dos 8 trabalhos apresentados. Os premiados foram:

1º lugar pôster:
"Autoimagem genital e função sexual em mulheres", de autoria da fisioterapeuta egressa da Bahiana, Cristina Brasil em conjunto com a professora da Bahiana e mestranda em Tecnologias em Saúde, Patrícia Martins, com a professora do curso de Psicologia, Marta Castro e Prof.ª Patrícia Lordêlo. O estudo contou com o apoio de Larissa Correia, Mariane Dantas, Hortência Amorim e Daiane Fernandes, graduandas de Fisioterapia e bolsistas FAPESB e Bahiana, e de Tâmara Gomes, fisioterapeuta egressa da Bahiana e mestranda de Tecnologias e Saúde.

3º lugar pôster:
"Radiofrequência na região genital: um ensaio clínico randomizado". O estudo tem como autoras Cristina Brasil, Mariana Robatto (fisioterapeuta mestre em Medicina e Saúde Humana), Juliana Menezes (fisioterapeuta, egressa e mestre em Tecnologias em Saúde), Maria Clara Pavie (fisioterapeuta e egressa da Bahiana), Marair Sartori (ginecologista e professora da UNIFESP) e Patrícia Lordêlo.

3º lugar apresentação oral: "Função sexual após a radiofrequência genital: um ensaio clínico randomizado", que tem como autoras autoras: Cristina Brasil, Juliana Menezes, Mariana Robatto, Maria Clara Pavie, Patrícia Lordêlo.

O grupo também apresentou os pôsteres: 

IMAGEM CORPORAL e AUTO IMAGEM GENTAL EM MULHERES

Tâmara Gomes, Martha Castro, Patrícia Martins, Cristina Brasil, Patricia Lordêlo

RELAÇÃO DA IDADE COM AUTOIMAGEM GENITAL, FUNÇÃO SEXUAL E QUALIDADE DE VIDA EM MULHERES.

Larissa Correia; Cristina Brasil; Patricia Martins; Tâmara Gomes; Martha Castro; Patricia Lordêlo

HISTÓRICO GESTACIONAL, FUNÇÃO SEXUAL E AUTOIMAGEM GENITAL FEMININA

Hortênsia Amorim, Patrícia Martins, Tâmara Gomes, Cristina Brasil, Patrícia Lordêlo

RELAÇÃO ENTRE INDICE DE MASSA CORPORAL, FUNÇÃO SEXUAL E AUTOIMAGEM FEMININA.

Marianne Dantas, Cristina Brasil; Patricia Martins; Tâmara Gomes;  Patricia Lordêlo.

ESTADO CIVIL, FUNÇÃO SEXUAL E AUTO IMAGEM GENITAL

Daiane Fernandes, Cristina Brasil; Patricia Martins; Tâmara Gomes;Patricia Lordêlo