Ser Bahiana por Um Dia recebe Colégios Fortunato e Villa Lobos

Projeto visa interação com os cursos da Bahiana.

No dia 23 de setembro de 2014, foi realizada, na Unidade Acadêmica Cabula, mais uma edição do Ser Bahiana Por Um Dia, um programa que busca a integração da instituição com os alunos do ensino médio. Na ocasião, a visita foi realizada por estudantes dos Colégios Fortunato e Villa Lobos.

O projeto visa apoiar os trabalhos de orientação profissional dos colégios, proporcionando aos alunos maiores informações sobre os cursos apresentados pela Bahiana, estabelecendo um contato maior com o ambiente acadêmico da instituição.

No evento, o grupo composto por 21 alunos foi acompanhado pelos coordenadores do ensino médio, Diana Silva (Colégio Fortunato) e Cristina Cardoso (Colégio Villa Lobos). Os alunos participaram de atividades programadas pelos representantes da Liga Acadêmica de Anatomia Clínica (LAAC), Fernando Augusto Montanha Teixeira (estudante do 7° semestre de Medicina), Márcia Oliveira Barreto Dantas e Paulo da Costa Fontana (estudantes do 6° semestre).

No encerramento do encontro, os alunos fizeram uma visita guiada aos laboratórios de Anatomia e Clínicas II da Bahiana com o apoio do embalsamador Evaldo Jesus dos Santos e das técnicas de laboratório, Andrea Lomba, Vanda Invenção e Vânia Sued.

Confira as fotos.