Notícias

Notícias

Pré-Joba acontece na Bahiana

Evento é uma abertura oficial da Jornada Odontológica da Bahiana (JOBA).

compartilhe

No dia 16 de abril, aconteceu a Pré-Joba, às 17h, na Unidade Acadêmica Cabula da Escola Bahiana de Medicina e Saúde Pública. O evento é uma abertura oficial da Jornada Odontológica da Bahiana (JOBA) e iniciou suas atividades com palestras sobre endodontia, periodontia e implantodontia, ministradas pelos professores João Dantas, mestre em Clínica Odontológica e especialista em Endodontia e Sandro Bittencourt, mestre e doutor em Clínica Odontológica e Especialista em Periodontia.

A professora de Endodontia da Bahiana, Sueli Colombo aposta no sucesso da JOBA e relata que a Pré-Joba é um momento de integração entre os alunos em conjunto com os professores, entre outras faculdades e as diversas disciplinas.

“Na apresentação, temos dois encontros, um de endodontia e um  de cirurgia, mas, na verdade, terminamos integrando com outras disciplinas. Vamos abordar o diagnóstico, o tratamento de urgência, lesão endopério e o tratamento cirúrgico”, explica.

A coordenadora discente da JOBA e aluna do 10° semestre de Odontologia da Bahiana, Flávia Godinho, explana que a Pré-Joba será um evento espetacular e a expectativa é muito boa por ser um evento que contempla muitos estudantes .

“Os palestrantes são excelentes e vão tratar de assuntos  relevantes como a endodontia, que é uma especialidade de canal, juntamente com a periodontia que são os tecidos que suportam o dente  e um pouco de implante”, relata.

A aluna do 2° semestre do curso de Odontologia, Ana Caroline Noleto,18 anos, aposta que a JOBA será um evento engrandecedor para o enriquecimento dos alunos e aposta na Pré-Joba que traz assuntos pertinentes e válidos sobre a odontologia.

“O evento trouxe grandes palestrantes e foi maravilhoso, pois trouxe assuntos didáticos e amplos para o nosso conhecimento”, finaliza.