Feira de Saúde - Cuidar Faz Bem

Evento acontece no próximo sábado, no Bonfim.

A Escola Bahiana de Medicina e Saúde Pública, através do curso de Enfermagem e do Centro de HTLV, promove, no próximo dia 30 de maio, das 8h às 14h, a Feira de Saúde – “Cuidar Faz Bem”, que acontece na Av. Beira Mar – Bairro do Bonfim (atrás da Igreja do Bonfim). O evento será realizado em parceria com a Associação HTLVida, grupo de apoio ao portador do vírus HTLV-I e II.

O objetivo da programação é desenvolver ações de promoção e prevenção da saúde voltadas à população do bairro do Bonfim, esclarecendo dúvidas sobre o HTLV, doença que consiste em um retrovírus da mesma família do HIV, que infecta a célula T humana, um tipo de linfócito importante para o sistema de defesa do organismo.

Na ação, também serão disponibilizados, através de stands, atividades de promoção à saúde e atendimentos para os diversos grupos populacionais: crianças, adolescentes, mulheres, adultos jovens e idosos, realizados por estudantes do curso de Enfermagem da Bahiana, sob supervisão de professores, assim como a comercialização de itens, por meio do “Brechó Chique”, cuja renda será revertida para a Associação HTLVida.

A feira de saúde disponibilizará espaços para todas as idades, um de beleza do ser mulher que dispõe de vários serviços como: atividade para promoção do autocuidado, ênfase às ações de prevenção ao câncer de mama e colo de útero, orientações sobre saúde sexual, informativos sobre violência à mulher e prevenção às DSTs. Desenvolverá, também, atividades lúdicas e criativas para crianças, além de atendimento e orientação para aos portadores de hipertensão arterial e diabetes mellitus.

FEIRA DE SAÚDE “CUIDAR FAZ BEM”

A Beleza do Ser Mulher

Atividade para promoção do autocuidado e da beleza de ser mulher.

Ênfase em ações de prevenção ao câncer de mama e colo de útero.

Orientações sobre saúde sexual e reprodutiva.

Informativos: violência à mulher e autocuidado

Prevenção as DST’s

A Hora da Criança

Atividades lúdicas e educativas

HTLVida

Divulgação desse agravo com ênfase nas medidas de promoção, prevenção, reabilitação e informes sobre o CHTLV no ADAB.

Atendimento ao cidadão com hipertensão arterial e diabetes mellitus:

Orientação e incentivo a atividades que proporcionam qualidade de vida aos cidadãos com hipertensão arterial e diabetes mellitus.

Controle de pressão arterial

Realização de glicemia capilar

Brechó Chique

Comercialização de adereços, vestuários e calçados. A renda será destinada à Associação HTLVida.

Secretaria de Pós-Graduação, Pesquisa e Extensão

Unidade Acadêmica Brotas