Formação e atuação em Psicologia

Relatos de Experiência é o tema da aula inaugural.

“Comecei a fazer engenharia e tranquei o curso para ingressar em Psicologia. Minha família esperava um engenheiro e vou me tornar um psicólogo”, conclui Felipe Nicori,18 anos calouro do curso de curso de Psicologia que esteve presente na aula inaugural, na última sexta-feira, dia 24, na Unidade Acadêmica Brotas da Escola Bahiana de Medicina e Saúde Pública.

A programação reuniu docentes, discentes e calouros do curso de Psicologia para discutir o tema “Formação e atuação em Psicologia: Relatos de Experiência”. Estiveram presentes a coordenadora do curso, Sylvia Barreto, a Prof.ª Maria Beatriz Barreto e as ex-alunas Patrícia Fernandes, Ângela Santana e Carolina Queiroz.

“Escolhemos, em 2015.2, para a aula inaugural convidar três ex-alunas que estão atuando em áreas distintas da Psicologia, para falar um pouco como foi a experiência do curso enquanto discentes e qual a contribuição dessa experiência para a área profissional”, relatou a coordenadora do curso de Psicologia, Sylvia Barreto.

A ex-aluna e psicóloga organizacional Carolina Queiroz, 24 anos, relatou ser uma grande satisfação retornar à Bahiana para contar um pouco sobre sua atuação na psicologia. “É uma grande satisfação partilhar minha experiência de psicóloga com pessoas que estão chegando e que estão concluindo o curso e não sabem ainda a área da psicologia que irão ingressar”.

“Voltar na Bahiana, agora como profissional, é muito gratificante, pois é interessante que os alunos novos estejam abertos a se enriquecer com essa experiência”, conclui Patrícia Fernandes, ex-aluna e Psicóloga Clínica do Programa de  Egressos do Serviço de Psicologia da Bahiana.