Bahiana promove 12ª Feira de Saúde da Paróquia de Brotas

Evento aberto ao público é promovido em conjunto com lideranças.

Atividades de promoção da saúde, prevenção de doenças, assistência e reabilitação serão promovidas para a população na 12ª Feira de Saúde da Paróquia de Brotas, que acontece no dia 26 de setembro das 9h às 16h, no Centro Comunitário da Paróquia, na Av. Dom João VI. O evento é uma realização da Escola Bahiana de Medicina e Saúde Pública em conjunto com as lideranças religiosas e voluntários.

Professores e alunos dos cursos de Medicina, Biomedicina, Fisioterapia e técnicos do Ambulatório Docente-Assistencial da Bahia (ADAB) farão parte da programação que contará com diversas atividades, entre elas: dosagem da glicemia capilar, aferição da pressão sanguínea, cálculo do índice de massa corporal, orientações sobre prevenção da dengue, alimentação saudável, prevenção das doenças sexualmente transmissíveis (DST), orientações sobre postura corporal adequada, prevenção de cárie.

A feira contará também com a presença de médicos clínicos, ginecologistas, pediatras e professores do curso de Medicina que irão realizar consultas, triagem e encaminhamentos para atendimento no ADAB, entre outros serviços direcionados à promoção de saúde.