Notícias

Notícias

PET - Roda Social: As Conquistas LGBT e o Acesso aos Serviços de Saúde

Na próxima quarta-feira, Keila Simpson, Rita Batista, Pe. Alfredo Dórea e Caio Cerqueira participam de debate aberto ao público, promovido pelo PET Odonto. Inscreva-se!

compartilhe

No próximo dia 28 de outubro, será promovido o PET RODA SOCIAL, na Faculdade de Ciências Gerenciais da Bahia (UNICENID) às 19h30.

A programação será aberta ao público com o objetivo de debater o acesso aos serviços de saúde por grupos de Lésbicas, Gays,Bissexuais, Travestis e Transgêneros (LGBT) e suas conquistas.

O evento trará como temática o "Acesso aos serviços de saúde por grupos LGBT" e se caracterizará como um simpósio de conferências com a participação de diferentes personalidades, em diferentes áreas profissionais. Os convidados trarão como pauta o debate acerca dos desafios e conquistas observados pelo público LGBT, bem como a mudança no paradigma atual. Entre os participantes convidados estão a jornalista Rita Batista, o sociólogo Caio Cerqueira, o Padre Alfredo Dórea e a Integrante do Conselho Nacional de Combate à Discriminação LGBT, Keila Simpson.

Serão disponibilizadas 60 vagas e, o período de inscrições será até 28 de outubro, mediante a doação de 400gr de leite em pó integral, para o apoio às atividades sociais desenvolvidas pelo Grupo PET-ODONTO, da Escola Bahiana de Medicina e Saúde Pública.

Mais informações poderão ser obtidas na Secretaria de Pós-Graduação, Pesquisa e Extensão pelo tel: 3276-8265 e na Unidade Acadêmica Cabula pelo tel: 3257-8206.