ParaPraia continuará na praia de Ondina após o Carnaval

Iniciativa promove inclusão e lazer para deficientes e seus familiares.

Após a pausa para o carnaval, o ParaPraia retornará à praia de Ondina por mais quatro fins de semana (13/02 a 06/03). O projeto, que promove banho assistido e lazer para deficientes e pessoas com mobilidade reduzida, conta com a participação de estudantes e professores dos cursos de Fisioterapia e Enfermagem e ligas acadêmicas da Escola Bahiana de Medicina e Saúde Pública.

Segundo a coordenadora de Graduação e Pós Graduação da Bahiana, Prof.ª Maria de Lourdes Freitas, a Bahiana reafirma o seu compromisso e sua responsabilidade social fomentando projetos como o ParaPraia, possibilitando que alunos e professores tenham uma experiência diferente de vida. “Conseguimos fazer um trabalho de uma forma tranquila, nos colocando no lugar do outro, despertando questões como a empatia, o trabalho em equipe e englobando diversos cursos com os professores participando diretamente de todo o processo, facilitando essa interlocução do aluno com os banhistas”, finaliza.