Notícias

Notícias

Bahiana realiza o Encontro Direitos Humanos e Saúde Mental

Programação será em parceria com a Juspopuli reunindo docentes e discentes da área de saúde.

compartilhe

No dia de 19 de março, das 8h às 15h, acontece o Encontro Direitos Humanos e Saúde Mental, na Unidade Acadêmica Brotas da Escola Bahiana de Medicina e Saúde Pública.

A programação integra as atividades do curso de especialização “Saúde Mental e Atenção Básica” da Bahiana, reunindo docentes e discentes da área de saúde com o objetivo de conhecer o papel dos profissionais da saúde nas equipes responsáveis por ações restaurativas, discutir sobre criminalização e violência na perspectiva da saúde e da assistência social, além de apresentar a dimensão psicológica nas situações de vulnerabilidade que requerem intervenções no sentido dos Direitos Humanos.

O evento será em parceria com a Juspopuli, uma organização sem fins lucrativos que trabalha para a construção de uma cultura de direitos humanos e fortalecimento da cidadania.

Ao longo do encontro, serão realizadas oficinas cujos temas serão os Direitos Humanos como eixo de discussão sobre violência, criminalidade, direitos constituídos, estratégias, o papel do profissional da saúde, entre outros.

Serão disponibilizadas 60 vagas e as inscrições poderão ser efetivadas até o dia 18 de março. Mais informações sobre valores e inscrições poderão ser obtidas na Secretaria de Pós-Graduação, Pesquisa e Inovação e Extensão pelo tel: 71. 3276-8265 e na Unidade Acadêmica Cabula pelo tel: 71. 3257-8206.