Notícias

Notícias

Gestor do CEDETE é o mais novo membro do CA-RUTE

Webconferência marca posse do professor Antonio Carlos Costa.

compartilhe

Na manhã do dia 25 de abril, o gestor do Centro de Desenvolvimento de Tecnologias Educacionais (CEDETE) da Bahiana, Prof. Antonio Carlos Costa, tomou posse como membro do Comitê Assessor da Rede Universitária de Telemedicina (CA-RUTE). A posse aconteceu em âmbito nacional, por meio de webconferência, conduzida pelo coordenador nacional da RUTE, Luiz Ary Messina e transmitida, na Bahiana, na sala de videoconferências do CEDETE, Unidade Acadêmica Brotas. Estiveram presentes a coordenadora de Desenvolvimento de Pessoas, Luiza Ribeiro, a gestora do Núcleo de Relações Institucionais e Internacionais, Maria Antonieta Araújo, a Assessora Acadêmico-Pedagógica da Pós-Graduação, Silvia Passos, a analista de Planejamento, Maristela Oliveira e o Gestor do Núcleo de Tecnologia da Informação, Cláudio Santos que na ocasião também tomou posse como membro suplente do CA-RUTE.

O Comitê Assessor da RUTE é ligado à Rede Nacional de Pesquisa RNP e se institui como uma entidade consultiva formada por especialistas convidados pela Coordenação Nacional da RUTE, com a finalidade de apoiar a tomada de decisões operacionais da Rede.


Como membro do CA-RUTE, Prof. Antonio Carlos assume as funções de participar das sessões ordinárias e extraordinárias do CA; apoiar na elaboração, quando necessário, e aprovar procedimentos e regras para a operação da comunidade; aprovar a criação dos Grupos de Interesse Especial – SIGs; aprovar a adesão de novos membros, que solicitem espontaneamente adesão à RUTE e reavaliar anualmente todas as concessões de adesão, SIGs e procedimentos RUTE.

"Em 2008, quando começamos a fazer parte dos SIGs, temos visto essas iniciativas com uma importância muito grande no âmbito da educação continuada. Temos trazido nossos alunos e temos um projeto que, dentro da grade curricular dos cursos, possa ser computada a presença nas aulas e palestras dos SIGs como integrante da carga horária do curso. Agradecemos imensamente esse convite, pois durante todo o nosso processo de aceitação e participação da RUTE, contamos com todo o apoio do Prof. Luiz Messina", declarou Prof. Antonio Carlos Costa.