CAFIS inaugura novo estúdio de Pilates

Espaço plenamente equipado proporcionará atendimento a todas as idades.

“O estúdio é um sonho antigo, a gente vem trabalhando essa proposta há uns dois anos, desde espaço físico até os aparelhos e, agora, conseguimos um estúdio completo que proporcionará um ganho enorme tanto para a comunidade de Brotas quanto para a comunidade acadêmica”, relatou a coordenadora do curso de Fisioterapia da Bahiana, Prof.ª Luciana Bilitário que esteve presente na inauguração do estúdio de Pilates que aconteceu no dia 3 de junho, na Clínica Avançada de Fisioterapia (CAFIS) do Ambulatório Docente-Assistencial da Bahiana, na Unidade Acadêmica Brotas.

Com um serviço diferenciado, a instituição inaugura um espaço totalmente equipado proporcionando para todas as faixas etárias, o Pilates com o auxílio de profissionais fisioterapeutas que possuem um olhar específico para trabalhar o alinhamento, correções biomecânicas e reabilitações. Serão oferecidas turmas com até cinco alunos e planos de aula individualizados.

Durante a programação, foi apresentada uma demonstração com os instrutores nos aparelhos e estiveram presentes a assessora pedagógica da Pós-Graduação, Silvia Passos, as colaboradoras Geisa Arlete e Marcia Moreira, a coordenadora do Serviço de Psicologia do ADAB, Myla Arouca, a coordenadora do Serviço de Terapia Ocupacional (SERTO), Sofia Campos e alguns pacientes da CAFIS.

“Iremos oferecer planos de aula individualizados, possibilitando que os instrutores façam um trabalho de progressão e correção dos exercícios fazendo com que esse aluno atinja outros estágios”, explica a fisioterapeuta e gestora da CAFIS, Janaina Pitanga.

Segundo a paciente da CAFIS, Maria Nelma Souza, o estúdio de Pilates é uma inovação na instituição, pois traz uma proposta de aulas bem direcionada aos alunos.

“Gostei muito do espaço, bem equipado e acho que trará muitas melhorias para a comunidade em geral, pois as aulas serão ministradas por fisioterapeutas capacitados a atender nossas necessidades”, finaliza.