Notícias

Notícias

Hospital Irmã Dulce realiza solenidade de encerramento da 1ª Turma (2014) do Programa de Residência Multiprofissional em Atenção à Saúde da Pessoa Idosa

Residência é fruto de uma parceria entre a Bahiana e as Obras Assistenciais Irmã Dulce.

compartilhe

No dia 30 de maio, foi realizada a solenidade de enceramento da 1ª Turma (2014) do Programa de Residência Multiprofissional em Atenção à Saúde da Pessoa Idosa, no Auditório do Hospital Irmã Dulce. A residência possui carga horária total de 5.760 horas sendo fruto de uma parceria entre a Escola Bahiana de Medicina e Saúde Pública e as obras Assistenciais Irmã Dulce que objetiva especializar os profissionais de saúde no cuidado ao idoso, com desenvolvimento teórico-prático e capacitação qualificada para assistência à saúde, com base nos princípios humanísticos e do SUS, agregando conhecimentos, habilidades e atitudes próprias a serem utilizadas na promoção, proteção e recuperação da saúde. 

      

A solenidade de encerramento contou com a abertura da coordenadora da Residência Multiprofissional em Atenção à Saúde da Pessoa Idosa, Íris Soeiro, além da presença da representante da Superintendência das Obras Assistenciais Irmã Dulce, Sra. Sandra Rejane, do assessor de Ensino das Obras Assistenciais Irmã Dulce, Dr. Sandro Barral e da Pró-reitora de ensino de Graduação e Pós-Graduação da Bahiana, Maria de Lourdes de Freitas Gomes.