Notícias

Notícias

Curso de Aperfeiçoamento em Fisioterapia Clínica no Cenário Ambulatorial

Inscrições abertas.

compartilhe

A Escola Bahiana de Medicina e Saúde Pública realiza, de 1 a 9 de agosto, o Curso de Aperfeiçoamento em Fisioterapia Clínica no Cenário Ambulatorial, com o objetivo de aperfeiçoar os conhecimentos inerentes à atuação em unidades ambulatoriais no âmbito da prevenção, reabilitação e pesquisa.

O curso tem também como finalidade aprofundar os conhecimentos do fisioterapeuta quanto às manifestações clínicas de doenças em diversos órgãos, englobando os aspectos diagnósticos, prognósticos e intervencionistas; aprimorar o nível de assistência prestada pelo fisioterapeuta no âmbito da fisioterapia ambulatorial, por meio de atualização em diretrizes, consensos e guidellines, proporcionando uma vivência de um atendimento interprofissional e  oferecendo um canal de diálogo com diversos profissionais renomados na área.

O curso possibilitará que o egresso construa um currículo de forma adequada, preparando-o para entrevistas de emprego. Além disso, será incentivado o perfil empreendedor, a fim de que ele possa gerir sua carreira.

A proposta da programação está de acordo com o projeto pedagógico do curso de Fisioterapia da Bahiana, em consonância com as Diretrizes Curriculares Nacionais e segundo as políticas públicas de saúde existentes, promovendo um ambiente de aprendizado para egressos que desejem continuar a sua formação profissional.

Os atendimentos serão realizados no Ambulatório Docente-Assistencial da Bahiana (ADAB), nos ambulatórios de tabagismo, doenças neuromusculares, artrite reumatoide, HTLV e obesidade, onde serão realizadas triagens, orientações, avaliações, atendimentos, além de prescrição de dispositivos auxiliares de marcha e de CPAP (pressão positiva contínua em vias aéreas –Continuous Positive Airway Pressure). Os participantes também serão encorajados a realizar pesquisa e ações de responsabilidade social.

Serão disponibilizadas cinco vagas e as inscrições poderão ser efetivadas até o dia 25 de julho.

Clique aqui para ver o edital.

 

Secretaria de Pós-Graduação, Pesquisa e Inovação e Extensão

Unidade Acadêmica Brotas 
Av. D. João VI, 275 - Brotas
Fone: 71. 3276-8265
posgrad2@bahiana.edu.br

Unidade Acadêmica Cabula
Av. Silveira Martins, 3386 - Cabula
Fone: 71. 3257-8206
posgrad3@bahiana.edu.br