Curso de Fisioterapia da Bahiana inicia programa preparatório para seleção, concurso e residência

Aulas acontecem semanalmente às quartas feiras das 18h às 20h.

No último dia 3 de agosto, iniciou-se o curso preparatório para seleção, concurso e residência promovido pelo curso de Fisioterapia, na Unidade Acadêmica Brotas da Escola Bahiana de Medicina e Saúde Pública.

Durante a aula inaugural, os alunos da Bahiana dos três últimos semestres e egressos de primeiro semestre tiveram a oportunidade de refletir e discutir com a psicóloga, coach e analista de Recursos Humanos da instituição, Allana Machado, sobre a construção de um currículum vitae, entrevista, dinâmica de grupo e todas as etapas que envolvem as seleções em empresas, hospitais e clínicas.

Segundo a coordenadora do curso de Fisioterapia Prof.ª Luciana Bilitário, a experiência para os alunos e egressos foi muito interessante, pois eles puderam discutir sobre seleção com profissionais capacitados.
“O curso tem o objetivo de preparar os alunos e egressos de forma mais eficaz para seleções, provas de concursos e residências em Fisioterapia e essa extensão faz parte de um programa criado especialmente para os alunos em fase de conclusão de curso e egressos da Bahiana”, relata.

O aluno do curso de Fisioterapia Igor Alonso descreveu a experiência como fantástica e gratificante para sua formação profissional e a aluna Caroline Landim ressaltou que o aprendizado durante o curso foi sensacional e enriquecedor.
As aulas acontecem semanalmente até o mês de novembro, às quartas feiras das 18h às 20h com a proposta de resolução de questões de múltipla escolha e discursivas com o auxílio de fisioterapeutas e professores renomados.