Curso de Enfermagem da Bahiana promove Semana de Acolhimento e Integração do Estágio Supervisionado

Programação visa favorecer uma reflexão sobre conduta ética e humanística na atenção integral ao cidadão.

Nos dias 18 a 21 de julho, foi realizada a Semana de Acolhimento e Integração do Estágio Supervisionado, na Unidade Acadêmica Cabula da Escola Bahiana de Medicina e Saúde Pública.

A programação reuniu estudantes do 8° e 9° semestres do curso de Enfermagem e todos os professores do estágio supervisionado, visando favorecer uma reflexão sobre conduta ética e humanística na atenção integral ao cidadão. Na ocasião, os alunos foram convidados a refletir sobre o mundo do trabalho, levando em consideração aspectos, como: trabalho em equipe, empreendedorismo, proatividade entre outros.

Durante as atividades, foram utilizadas estratégias da dramatização para discutir a importância da comunicação na equipe multidisciplinar, além de ser ministrada uma oficina sobre o mundo do trabalho que englobou uma discussão sobre ética, postura profissional, entrevista de emprego, dinâmicas de processo seletivo e perfil do enfermeiro para o mercado de trabalho. Na oficina, estiveram presentes a consultora de Recursos Humanos, Jacqueline Oliveira, o enfermeiro sanitarista Alexandro Gesner, a enfermeira e gestora do Hospital 2 de julho, Jamile Lira, e egressas do curso 2016.1 da Bahiana.