Bahiana promove I Curso de Imersão em Anatomia Cirúrgica

O curso foi realizado em parceria com a Secretaria de Saúde do Estado da Bahia (SESAB).
08/09/2016

Bahiana promove I Curso de Imersão em Anatomia Cirúrgica

Nos dias 26 a 28 de agosto, aconteceu o I Curso de Imersão em Anatomia Cirúrgica, realizado pelo Núcleo de Ensino e Pesquisa em Anatomia (NEPA) da Escola Bahiana de Medicina e Saúde Pública, no Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA), em Feira de Santana.

Uma parceria da Bahiana com a Secretaria de Saúde do Estado da Bahia (SESAB), o curso teve como participantes médicos residentes de cirurgia geral e internos da Universidade Estadual de Feira de Santana (UEFS).

Com duração de 20 horas, o curso possibilitou um aprofundamento em princípios anatômicos essenciais para realização de procedimentos médicos de emergência, capacitando os profissionais no aprimoramento da assistência médica para a comunidade.

Segundo o coordenador do NEPA, professor Rinaldo Barros, eventos como esse permitem que os profissionais ofereçam uma assistência médica adequada para a população. “Através dessa parceria do NEPA com a SESAB, será sempre possível acreditar em uma educação médica continuada, permitindo sempre uma maior aproximação da graduação com a pós-graduação de residência médica”.

Premiação do NEPA

Outra ação do Núcleo de Ensino e Pesquisa em Anatomia (NEPA) foi a participação no XXVII Congresso Brasileiro de Anatomia, que aconteceu no período de 20 a 23 de julho, em Natal (RN), onde apresentou 15 trabalhos, sendo dois premiados no quesito temas livres:

Categoria Educação em Morfologia
"JORNADA DE ANATOMIA MÉDICA DA BAHIA (JAMEB) COMO APLICAÇÃO DO CONHECIMENTO – UMA PROPOSTA DE INTERSEÇÃO"

Categoria Anatomia e Antropologia
"CERIMÔNIA DE TRANSFERÊNCIA DO JALECO – INÍCIO, RENOVAÇÃO E TÉRMINO DE CICLOS COMO MONITOR DE ANATOMIA"

Campus Brotas

Av. Dom João VI, nº 275, Brotas.
tel.: (71) 3276 8200
fax.: (71) 3276 8202

Campus Cabula

Rua Silveira Martins, nº 3386, Cabula
tel.: (71) 3257 8200
fax.: (71) 3257 8230

Coordenadoria Geral

Av. Dom João VI, nº 274, Brotas.
tel.: (71) 2101 1900
fax.: (71) 3356 1936