Bahiana por um dia' recebe alunos do Colégio Anglo

Durante as atividades, os alunos puderam conhecer um pouco mais os cursos da Bahiana.

Dois grupos de estudantes do ensino médio do Colégio Anglo participaram do projeto Bahiana por um Dia, na Unidade Acadêmica Cabula, da Escola Bahiana de Medicina e Saúde Pública.

Nos dias 19 e 26 de outubro, os estudantes participaram de um circuito pela Bahiana para conhecer um pouco de cada curso da instituição. Alunos e professores dedicaram uma programação especial aos visitantes.

O coordenador Clarcson Plácido e o professor Paulo Rodrigo Aristides do curso de Educação Física apresentaram o Laboratório do Estudo do Movimento e prestaram esclarecimentos sobre o curso. Em uma visita ao Ambulatório Docente-Assistencial da Bahiana (ADAB), os alunos puderam conhecer o curso de Odontologia, orientados pelos professores Maria Cecília Azoubel e Leonardo Costa.

A atividade de Fisioterapia foi realizada pelo professor Bruno Goes e os alunos do 6º semestre. O curso de Enfermagem foi apresentado, no dia 19, pela coordenadora Cristiane Magali Freitas, no Laboratório de Habilidades. No dia 26, foi realizada, também pelo curso de Enfermagem, uma conversa com a professora Rosicleide Freitas sobre a importância do diagnóstico precoce do câncer de mama.

Ao longo do evento, foi apresentado, também, o curso de Psicologia, que realizou uma atividade sobre mitos e verdades, com uma breve discussão sobre  esses aspectos ligados à profissão do psicólogo. Monitores do Núcleo de Ensino e Pesquisa em Anatomia e do Grupo de Ciências Morfofuncionais(GCM) deram uma miniaula sobre alguns sistemas do corpo humano na visita ao Laboratório Morfofuncional.