Aluna da Bahiana participa de Conferência Mundial Wonca de Médicos de Família

Trabalho apresentado foi o segundo melhor pôster no eixo ensino.

A estudante do 4° semestre do curso de Medicina, Sarah Coelho da Silva Hora representou a Bahiana na 21ª Conferência Mundial Wonca de Médicos de Família, realizada de 2 a 6 de novembro, na cidade do Rio de Janeiro, obtendo a classificação de segundo melhor pôster na categoria estudantno do eixo ensino.

A aluna foi orientada pelo professor da Bahiana Gerson Moreira e o trabalho apresentado, um pôster com a temática "Prática Multiprofissional em Unidade de Saúde da Família: Contribuições dos Grupos de Saúde para a Formação dos Graduandos em Saúde”, foi inspirado nas vivências da estudante no Programa de Educação em Saúde da Bahiana (Programa Candeal).

“O projeto surgiu de uma inquietação quanto à necessidade e importância de fortalecimento da integração dos estudantes no contexto da atenção primária à saúde e das estratégias de saúde da família”, relata Sarah.