Notícias

Notícias

Bahiana participa da quarta edição do projeto ParaPraia

Com início no próximo fim de semana, a ação promove banho de mar assistido a deficientes e pessoas com mobilidade reduzida.

compartilhe

Neste fim de semana (7 e 8 de janeiro), das 9h às 13h, será iniciada na praia de São Tomé de Paripe a quarta edição do ParaPraia. Desde 2014, o projeto promove o banho de mar assistido para pessoas com deficiência física ou mobilidade reduzida, tendo atendido cerca de mil pessoas em suas três edições.  

A ação é realizada com a utilização de cadeiras adaptadas e o acompanhamento de alunos e professores de graduação da Bahiana. Este ano, o projeto englobará os cursos de Educação Física, Psicologia, Enfermagem, Medicina e Fisioterapia da Bahiana, cujo treinamento de voluntários teve duração de três dias em que foi abordada a importância da escuta e das orientações aos banhistas, além de treinamento de suporte ao assistido

Como todos os anos, pistas de acesso à praia e tendas, além de banheiros especiais, serão montados para a realização das atividades recreativas.

A partir do fim de semana seguinte, as atividades serão realizadas na praia de Ondina - em frente ao Instituto Baiano de Reabilitação (IBR) - e seguem até 12 de fevereiro.

O projeto conta com o apoio da Escola Bahiana de Medicina e Saúde Pública, Prefeitura de Salvador e do Jornal A Tarde, e patrocínio do Salvador Shopping e da Braskem.

DATAS, HORÁRIOS E LOCAIS

São Tomé de Paripe
7 e 8 de janeiro, 9h a 13h

Ondina
14 e 15, 21 e 22, 28 e 29 de janeiro; 4 e 5, 11 e 12 de fevereiro, 9h a 13h