Compromisso social foi tema da aula inaugural do curso de Psicologia

Programação reuniu professores e estudantes na Unidade Acadêmica Brotas.
08/02/2017

Compromisso social foi tema da aula inaugural do curso de Psicologia

Programação reuniu professores e estudantes na Unidade Acadêmica Brotas.

Psicologia e compromisso social” foi o tema da aula inaugural do curso de Psicologia, realizada na última sexta-feira, dia 3 de fevereiro, na Unidade Acadêmica Brotas da Escola Bahiana de Medicina e Saúde Pública.

A programação reuniu professores e acadêmicos com o objetivo de debater o papel do psicólogo e sua função na sociedade. Durante a atividade, foram ministradas palestras dos professores do curso, Fábio Giorgio e Milena Lisboa, com mediação da professora Isabella Queiroz.

A coordenadora e professora do curso de Psicologia, Sylvia Barreto, explica que a escolha do tema deveu-se à atual realidade da sociedade e do mundo. “Esse encontro permite refletir sobre qual é o lugar do psicólogo e qual o compromisso social da psicologia diante do que estamos vivendo e sendo convocados a nos posicionar politicamente e eticamente. A intenção foi que os alunos tivessem acesso a essas informações e a uma discussão mais contextualizada sobre o assunto”.

Fábio Giorgio relata que a ideia de trazer o tema foi para “pensar um pouco no tempo tão árido e difícil que estamos vivendo no Brasil”. Segundo ele, “nada melhor do que saber qual o papel da psicologia e onde ela se compromete para o bem e o mal nesse contexto”.

Nina Martins, aluna do 2° semestre do curso de Psicologia da Bahiana, comenta que a aula inaugural é importante para nortear os alunos na proposta do curso e o sobre o lugar do psicólogo frente aos temas que são debatidos. “A reflexão, o estudo e o debate são válidos no que tange o nosso compromisso e papel social como estudantes e futuros psicólogos”.

Confira as fotos.

Campus Brotas

Av. Dom João VI, nº 275, Brotas.
tel.: (71) 3276 8200
fax.: (71) 3276 8202

Campus Cabula

Rua Silveira Martins, nº 3386, Cabula
tel.: (71) 3257 8200
fax.: (71) 3257 8230

Coordenadoria Geral

Av. Dom João VI, nº 274, Brotas.
tel.: (71) 2101 1900
fax.: (71) 3356 1936