X Seminário do Internato Médico

Evento será realizado no próximo dia 31 de março e reunirá estudantes do 9º ao 12º semestres do curso de Medicina.

Alunos do internato médico do 9° ao 12° semestre do curso de Medicina da Bahiana estarão reunidos no dia 31 de março das 13h30 às 17h, no X Seminário do Internato Médico que acontecerá na Unidade Acadêmica Cabula.

Coordenado pelo Prof. Dilton Mendonça, o evento tem o objetivo de proporcionar uma discussão de temáticas atuais e relevantes na área entre os acadêmicos e as lideranças médicas.

Durante a programação, serão realizadas conferências, palestras e apresentação de painéis com temas direcionados à área médica.

Serão disponibilizadas 400 vagas e as inscrições já estão abertas.

13h30h
Abertura

13h30 a ­15h
Painel: Temas controversos na prática médica.­ Aspectos éticos e legais relacionados a: declaração de óbito, prontuário médico, qualidade do registro médico.
Coordenação: Prof.ª Ana Verônica

Conferência: Choosing Wisely em Medicina
Presidente: Prof.ª Marta Menezes
Palestrantes: Prof. Guilherme Barcellos e Prof. Luis Cláudio Correia

15h ­a 15h20
Intervalo

15h20 a ­17h

• O estranho mundo dos conflitos de interesse na saúde
  • Novas perspectivas de carreira médica
  • As fronteiras da atividade médica

Presidente: Prof.ª Marta Menezes
Palestrantes: Prof. Guilherme Barcellos e Prof. Luis Cláudio Correia

Painel: Temas controversos na prática médica. ­Aspectos éticos e legais relacionados a: prática médica e trabalho em equipe: dificuldades no trabalho multidisciplinar; sobrecarga e questões ligadas aos plantões; atestado médico; evasão; alta a pedido.

Encerramento

Pró-Reitoria de Extensão