Notícias

Notícias

Bahiana recebe 2ª edição do "Congresso de Humanização, Acolhimento e Arte na Saúde"

Evento será realizado na Unidade Acadêmica Cabula.

compartilhe

A Escola Bahiana de Medicina e Saúde Pública realiza, de 8 a 10 de junho, a 2ª edição do “Congresso de Humanização, Acolhimento e Arte na Saúde”, na Unidade Acadêmica Cabula.

O evento contará com a presença de renomados especialistas da área de  saúde, humanização e artes, que irão promover um debate sobre a importância do atendimento humanizado qualificado.

No primeiro dia do evento, acontecerá um curso pré-congresso com a temática  "A Lógica do Palhaço aplicada no Acolhimento Hospitalar".

Ao longo do congresso, que tem como objetivo central reunir e dar visibilidade às iniciativas bem-sucedidas na área de humanização, serão divulgadas ações que visam promover a integração e a troca de experiências no contexto da humanização hospitalar., além de apresentações artísticas durante a abertura e o encerramento das atividades.

O congresso tem como palestrantes convidados o Dr. Álvaro Nonato (médico, músico e escritor); Dr. Otoni Costa Filho (médico, diretor da Residência Médica do Hospital Ana Nery) e Ricardo Lopes Pereira de Melo (psicólogo com experiência na área de Psicologia e ênfase em atenção psicossocial, oficinas de geração de renda, economia solidária, associativismo, cooperativismo e co-gestão).

Também participam da programação a enfermeira Tânia Baraúna (educadora, psicopedagoga, enfermeira, professora e coordenadora do curso de Enfermagem da Universidade Católica de Salvador (UCSAL), doutora em Humanidades na Universidade Pompeu Fabra (UPF) de Barcelona e a Dra. Tereza Maltez (presidente do CREMEB), entre outros convidados especiais.

Mais informações sobre o evento poderão ser obtidas no site http://dimagnavitaeventos.com.br/humanizacao/site/ e pelo telefone (71) 3358-2318.